4 shows no Brasil! Foo Fighters confirma volta e fãs comemoram
Música

Foo Fighters confirma volta e fãs comemoram

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Foo Fighters

Super grupo liderado pelo carismático Dave Grohl se apresenta no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre em janeiro de 2015

Os fãs brasileiros de uma das melhores bandas de rock da atualidade, o Foo Fighters, podem comemorar o quanto puder, pois está mais que confirmado o retorno dos americanos ao país. Serão quatro super shows em janeiro, marcando a volta da banda aos palcos brasileiros, o que não acontecia desde a histórica apresentação no Festival Lollapalooza, em 2012.

As apresentações acontecerão nas cidades de Porto Alegre (21/01), São Paulo (23/01), Rio de Janeiro (25/01) e Belo Horizonte (28/01). A Time for Fun, responsável pela vinda da banda ao país, divulgará em breve informações sobre locais e compra de ingressos.

Para quem não se lembra, foi também em um mês de janeiro que o grupo, que é formado por Dave Grohl (vocal e guitarra), Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria), Chris Shiflett (guitarra) e Pat Smear (guitarra), veio ao Brasil, no grandioso Rock in Rio 2001. Na época a banda tocou para mais de 200 mil pessoas, no que provavelmente seja o maior show do grupo em toda a sua história. O Foo Fighters fez um dos mais aguardados shows e Dave Grohl, além de comemorar o êxito da apresentação, comemorou também seu aniversário.

Hits como Learn to Fly, Breakout, This Is a Call, Everlong e My Hero foram cantadas em coro pela multidão de pessoas que assistiu ainda ao show do grupo REM.

A partir daquele instante foi criado um forte laço da banda com os fãs brasileiros, que culminou na mais recente apresentação do FF no país, no tradicional Festival Lollapalooza, em 2012. Desta vez a banda não abriria para ninguém, era a principal atração da noite, e do festival. O grupo também não tinha mais nada a provar, Dave Grohl já havia largado de vez a estigma que o ligava somente ao Nirvana, banda que o lançou no mainstream. Assim, Dave Grohl e companhia fizeram um dos shows mais poderosos dos últimos anos, com quase três horas de apresentação, uma histórica apresentação. Desta vez, os hits eram em mais quantidade e canções como All My Life, Times Like These, Best of You, DOA e The Pretender foram ecoadas pelos quatro cantos.

Foo Fighters

Sonic Highway
Em 30 de julho deste ano, o lendário produtor musical Butch Vig, responsável pela produção de Nevermind (um dos grandes álbuns da história do rock) e também produtor do novo álbum do FF, publicou em seu perfil no twitter que o novo álbum da banda estava oficialmente finalizado. O álbum será acompanhado de uma série no canal fechado HBO denominada Sonic Highway que tem lançamento previsto para 17 de outubro. A série, dirigida por Dave Grohl, tem 8 episódios e documenta a gravação do álbum que passa por uma cidade diferente a cada episódio gravando uma nova faixa.

Tracklist
O oitavo álbum de estúdio da banda chega ao mercado no próximo dia 10 de novembro e inclui oito faixas. Confira o nome das canções:

01. Something From Nothing
02. The Feast and The Famine
03. Congregation
04. What Did I Do?/God As My Witness
05. Outside
06. In The Clear
07. Subterranean
08. I Am A River

Que comece a contagem regressiva para um dos shows mais aguardados de 2015.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta