O Homem mais Procurado tem exibição no Festival do Rio. Veja trailer
Cinema Notícias

O Homem mais Procurado tem exibição no Festival do Rio. Veja trailer

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Homem mais Procurado

Suspense baseado na obra homônima de John le Carré é o último trabalho finalizado do ator Philip Seymour Hoffman, falecido neste ano

Dentre as centenas de opções que o Festival de Cinema do Rio oferece este no está a exibição de O Homem Mais Procurado, suspense adaptado da obra de John le Carré, que foi o último trabalho finalizado da admirável carreira do ator Philip Seymour Hoffman. O filme ganhou trailer oficial legendado, que você pode conferir aqui.

O longa-metragem tem direção do talentoso cineasta holandês Anton Corbjin (Controle — A História de Ian Curtis, Um Homem Misterioso) e estreia nos cinemas em 9 de outubro. Até lá, é possível conferir o promissor thriller no Festival do Rio 2014. Haverá exibições nos dias 27/9, 28/9 e 6/10

História
O Homem Mais Procurado acompanha a trajetória do agente secreto Günther Bachmann, interpretado pelo saudoso Philip Seymour Hoffman – que recebeu o Oscar de Melhor Filme por Capote em 2006 – em um de seus melhores trabalhos, o último finalizado antes de sua precoce morte em 2 de fevereiro deste ano.

Logo após os trágicos ataques do 11 de setembro em 2001, Bachmann começou a investigar com afinco a comunidade islâmica de Hamburgo — cidade que, suspeita-se, abrigou alguns dos responsáveis pelo atentado. Quando o imigrante Issa Karpov (o premiado ator russo Grigoriy Dobrygin), um fiel muçulmano meio russo, meio checheno chega clandestinamente à cidade, atrai a atenção de agências internacionais de segurança, principalmente da Alemanha e dos Estados Unidos.

Fica a questão: será ele uma vítima da opressão internacional ou um extremista com intenções criminosas?

Hoffman
O astro Philip Seymour Hoffman, que teve o primeiro contato com a obra de John le Carré quando aceitou ser o protagonista do filme, comentou no início das filmagens em Hamburgo:

Esta é uma história humana sobre governos e organizações de espionagem, que usualmente são mostradas em um estilo mais romântico e até glamoroso. Mas não existe nada de romântico sobre eles. O livro mostra isso e é algo incrível, o que me deixa bem feliz”.

Além de Philip Seymor Hoffman, o belíssimo elenco conta ainda com Rachel McAdams (Questão de Tempo, Para Sempre), Robin Wright (Intrigas do Estado, O Homem que Mudou o Jogo e atualmente em House of Cards) e Daniel Brühl (Rush — No Limite da Emoção).

Promissor o suspense.

Veja o trailer


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta