Idênticos: paixão pela música marca drama que estreia no país em outubro
Cinema Notícias

Idênticos: paixão pela música marca drama que estreia no país em outubro

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Idênticos

O filme foi vencedor do Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014 e chega aos cinemas no dia 23 de outubro

Mesmo quem não é americano sabe alguma coisa sobre a mística que a cidade Nashville, no Estado do Tenessee (EUA) possui. Ela não somente é mundialmente conhecida como a cidade da música como sua atmosfera é toda musical. Sendo assim, quando o filme Idênticos (The Identical, EUA, 2014), filme de Dustin Marcelino, foi eleito o Melhor Filme do Festival de Cinema de Nashville deste ano ele colocou um selo de qualidade que poucos filmes possuem.

O filme narra a história de dois irmãos gêmeos (o ator e músico Blake Rayne) separados no nascimento, durante a Grande Depressão, que têm trajetórias de vida completamente diferentes, mas preservam em comum a grande paixão pela música. Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para encontrar o equilíbrio entre o amor pela música e o desejo de agradar o pai adotivo (Ray Liotta) que tem planos bem diferentes para seu futuro.

É a música que pode provocar um encontro entre os dois, mesmo que eles nunca saibam a verdade e a profunda e misteriosa conexão que têm entre si. O drama inspira-se levemente na biografia de Elvis Presley, que teve um irmão gêmeo natimorto.

Músicas
Para a trilha sonora, um dos grandes destaques do filme, foram compostas e produzidas originalmente mais de 30 canções por Jerry Marcelino e Yochanan Marcelino, pai e filho que representam uma das mais bem sucedidas linhagens musicais da cidade: Jerry foi produtor de Michael Jackson, Diana Ross, The Supremes e Lionel Richie, e seu filho Yochanan fundou selos de sucesso e dirigiu a carreira de intérpretes como Cindy Birdsong, do The Supremes, e Kyle Henderson, da famosa peça musical The Producers.

As 30 canções originais que o filme exibe durante a história servem como pano de fundo e espelho para a cultura musical da época em que a história se passa, com estilos musicais que vão do Be Bop dos anos 1950 ao Glam Rock dos anos 1970. O talentoso elenco é composto por Blake Rayne e Ray Liotta (O Homem da Máfia, Os Bons Companheiros), Ashley Judd (Divergente, Possuídos), Seth Green (Surpresa em Dobro, Amor Sob Medida) e Joe Pantoliano (Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Matrix).

Uma boa opção para os cinéfilos que gostam de um bom musical no cinema.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta