De Jorge Vercillo a Zizi Possi: Festival de Lençóis chega pra nova edição
Agenda Música

De Jorge Vercillo a Zizi Possi: Festival de Lençóis chega pra nova edição

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Jorge Vercillo – Divulgação

De 9 a 11 de outubro, o evento gratuito levará mais de 30 mil pessoas para a Chapada Diamantina; atrações vão de Patrice Fisher a Jorge Vercillo

Um lugar paradisíaco, dos mais lindos existentes em solo brasileiro. Assim podemos descrever toda a região da Chapada Diamantina, na Bahia. E é lá que acontece, todo ano, o tradicional, gratuito e maravilhoso Festival de Lençóis, considerado um dos mais importantes eventos culturais do interior da Bahia.

Nesta edição o evento recebe uma bela atração internacional: Patrice Fisher, harpista de jazz latino, veterana no festival de jazz de New Orleans, apresenta-se acompanhada pelo Grupo Arpa e é uma das atrações do segundo dia do evento, que acontece de 9 a 11 de outubro. A cada noite de festa, milhares de pessoas devem passar pela Praça Horácio de Mattos, localizada no centro da cidade Lençóis.

As atrações nacionais também não deixam nada a desejar e traz como atrações nomes de peso como Jorge Vercillo, Zizi Possi e Baby Brasil, que sobem no palco nos dias 9, 10 e 11, respectivamente. O festival também apresentará os super shows da baiana Claudia Cunha, da banda de reggae Kebra Nagast e dos grupos Alavonté e Spectro. O evento reúne também atrações de Lençóis, como Rodrigo V8, Emílio Cunha e o Coletivo Musical, Família Grãos de Luz e Griô, Banda Skins, Choro Labuta e Zion. É atração para não acabar mais.

Além da programação artística, ações de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental, desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Turismo de Lençóis, farão circular pelas ruas da cidade o espírito festivo que resulta da soma entre música, celebração à natureza e turismo cultural.

Baby do Brasil – Por Andrea Rocha

Este ano, o festival abraça o projeto Cidade Musical, que, durante os dias do evento, irá realizar shows e oficinas musicais, tendo como objetivo a interação com instituições que trabalham para a preservação ambiental da Chapada, como GAL (Grupo Ambientalista de Lençóis) e BRAL (Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis).

A programação também abrange a exposição fotográfica Unidades de Conservação da Bahia, assinada pelo fotógrafo Ruy Rezende. Entre as imagens que serão expostas, ganham destaque as registradas na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Branca/Raso da Catarina, delimitada pelos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo, Canudos e Macururé, com muitas rochas e cânions esculpidos pela ação do tempo e da erosão.

Imperdível.

Veja a programação do Palco Principal
Praça Horácio de Mattos
A partir das 19h

Dia 9/10
Rodrigo V8, Emilio Cunha e o Coletivo Musical
Cláudia Cunha canta Gal Costa
Jorge Vercillo
Kebra Nagast(Reggae)

Dia 10/10
Choro Labuta
Família Grãos de Luz e Griô (com participação de André Sampaio da banda Ponto de Equilíbrio)
Zizi Possi
Alavontê

Dia 11/10
Banda Skins
Atração Internacional do Festival de New Orleans PATRICE FISHER & ARPA
Baby Do Brasil
Spectro – Tributo a Pink Floyd
Zion


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta