FEM Live Sessions apresenta show de Maria Gadú e Ingo Pohlmann
Agenda Música

FEM Live Sessions apresenta show de Maria Gadú e Ingo Pohlmann

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maria Gadú e Ingo Pohlmann

Os dois fazem show juntos no evento, que reúne artistas alemães e brasileiros no Rio e Curitiba nos dias 29 e 30 de outubro

O FEM – Filme encontra Música – é um evento realizado desde o ano de 2009 na Alemanha e tem como objetivo potencializar a música através do cinema. O projeto, dos mais interessantes, desembarca este ano no Brasil, trazendo na bagagem o FEM Live Sessions. Em 2014 a música vem sendo o foco único do festival e por isso o FEM Live Sessions pegou a estrada rumo a outros locais. Depois de ter passado por Colônia, Hamburgo e Berlim, o festival chega ao Rio dia 29 de outubro e depois parte para Curitiba no dia 30 de outubro, encerrando a sua turnê.

Festival
O festival teve seu início em Colônia, na Alemanha, e nasceu com a proposta de potencializar a música através do cinema. Sessões de filmes documentários musicais eram exibidas antes dos shows, sempre equivalentes ao estilo musical que seria apresentado no palco em seguida. Com o passar dos anos, outras vertentes artísticas como o teatro, a dança, a arquitetura e até mesmo a gastronomia se integraram ao projeto e cada vez mais surge a necessidade de unir a Alemanha ao Brasil através da arte. A partir de 2011 músicos alemães passam a se apresentar ao lado de músicos brasileiros.

FEM Live Sessions
Neste ano, o FEM seguiu viagem com o FEM Live Sessions para Colônia, Berlim, Hamburgo, chegando no final de outubro no Rio de Janeiro e em Curitiba. Os cantores convidados não poderiam ter sido melhores escolhidos. A brasileira Maria Gadú é hoje um dos nomes mais interessantes da música brasileira, sendo uma das melhores representantes do país mundo afora. Sua música, gostosa de se ouvir, soa universal, mesmo tendo todos os toques possíveis de brasilidade.

Já Ingo Pohlmann cantava nas noites de Hamburgo e foi descoberto por um grande produtor da cena musical, Henning Wehland. Pohlmann fala sobre aquela época,

Essas noites se tornaram legendárias e me trouxeram até onde estou agora. Com as minhas músicas e os meus textos compostos em alemão. É assim que eu realmente sou. Eu aprendi que o caminho para se encontrar sempre será o caminho da introspecção. E não é se comparando ou se definindo por fatores externos. Este projeto foi completamente diferente de qualquer coisa que eu já tinha feito antes.”

O cantor de Blues pop obteve um sucesso notável com o seu primeiro álbum, e a sua música Se Agora Fosse Verão (Wenn Jetzt Sommer Wär) entrou nas paradas.

Um super show imperdível

SERVIÇO
FEM Live Sessions Brasil
Rio de Janeiro
Theatro NET Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ
29 de outubro de 2014
21h
100,00 Balcão, 150,00 Plateia  e Frisas

Curitiba
Teatro Fernanda Montenegro – Shop. Novo Batel – Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel, Curitiba
21h
30 de outubro de 2014
Lote de 80,00  e 100,00
www.fem-festival.com.br


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta