Di Ferrero e Dudu Nobre estreiam: o que esperar dos assistentes nesta temporada do The Voice Brasil?
Televisão

O que esperar dos assistentes nesta temporada do The Voice Brasil?

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Di Ferrero e Dudu Nobre (Foto TV Globo)

Nesta terceira temporada Claudia Leitte e Lulu Santos ganham novos assistentes; Daniel e Brown continuam com os mesmos

Nesta próxima quinta-feira começa a segunda fase do reality show The Voice Brasil, chamada de Batalhas, por colocar dois candidatos cantando juntos numa espécie de ringue musical, e somente um deles pode sair vencedor. O perdedor fica esperando a chance de ser roubado por um dos três outros técnicos do programa.

A parte mais interessante desta fase é a aquisição, por cada um dos técnicos, de assistentes, que irão ajudar na preparação dos candidatos de seus respectivos times. Nesta terceira temporada teremos dois novos assistentes e dois outros que permanecem, para o bem do programa, já que eles foram, sem dúvida alguma, os mais interessantes surgidos no programa até aqui.

Estreantes
Entre os estreantes, um roqueiro e um sambista. Para auxiliar a cantora Claudia Leitte, foi chamado o sambista Dudu Nobre. Dudu esteve em evidência no samba por alguns anos, porém com o tempo ele acabou perdendo espaço no mainstream. Conta a seu favor o fato dele ser bastante carismático e de conseguir argumentar com coerência. É sempre bom ver cantores que conseguem se expressar claramente, com opiniões produtivas. Não sei até que ponto ele ajudará Claudia, que possui uma equipe que tende muito mais para o campo da música pop. Nestes casos, além da voz, será de grande utilidade se a cantora e seu assistente derem sugestões sobre como os candidatos devem se comportar perante o público, e de como utilizar todas as ferramentas (físicas e emocionais) para ganhar o espectador, e por consequência, seu técnico.

Di Ferrero conhece bastante o showbizz, afinal de contas a sua banda, NX Zero, dominou por algum tempo as paradas de sucesso do Brasil. Neste sentido sua ajuda poderá ser de grande utilidade, principalmente para candidatos que tragam esta lacuna de presença de palco e interação com o público. Em termos técnicos, será uma incógnita, já que a banda, e seu líder, não possuem tanta credibilidade para oferecer aos candidatos dicas de como evoluir tecnicamente. Pode ser um ótimo momento para Di Ferrero mostrar que seu sucesso foi consequência também de muito talento e conhecimentos musicais. É uma dupla que pode surpreender, mas que não se espera muita coisa.

Daniel e Luiza Possi

Remanescentes
Se não podemos afirmar muita coisa sobre os assistentes novatos, o mesmo não vale para os que ficaram. Por sorte, o programa manteve os seus dois melhores auxiliares.

É de grande alegria sabermos que Luiza Possi e Rogério Flausino continuarão ajudando Daniel e Carlinhos Brown, respectivamente. Luiza Possi vem sendo até aqui uma das melhores atrações de todo o programa. Suas sugestões, o modo como ela enxerga o mercado musical, e todo o conhecimento técnico vocal que ela possui, tudo isto eleva sua participação e muito ao longo das temporadas do The Voice Brasil. O candidato que souber absorver um pouco das dicas que ela oferece, crescerá bastante na profissão e poderá tranquilamente passar para as próximas fases do programa.

Rogério Flausino foi uma ótima surpresa. Sabíamos de seu talento como letrista e como líder do Jota Quest, mas além destas qualidades, ele se mostrou bastante atento às características dos candidatos, oferecendo sempre argumentos bem pontuais e coerentes. Rogério, tal como Di Ferrero, conhece bastante o mercado musical; sua banda esteve por muito tempo no topo das listas de álbuns mais vendidos e músicas mais tocadas. Este tipo de bagagem que o cantor carrega pode ajudar muito candidatos que desejam ter algo parecido para suas carreiras.

Na próxima quinta-feira saberemos um pouco mais da dinâmica que foi construída entre os técnicos, os candidatos e os assistentes. Se tivesse que apostar em algum, acredito que a dobradinha Daniel e Luiza Possi se mostra a mais interessante e capacitada para ajudar os membros de sua equipe.

Mas nada disto garante vitória no reality show.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta