Especial How I Met Your Mother: as músicas mais marcantes da série | Cabine Cultural
Televisão

Especial How I Met Your Mother: as músicas mais marcantes da série

How I Met Your Mother Series Finale

How I Met Your Mother Series Finale

Oito meses após o polêmico series finale, a série ainda desperta interesse e saudades nos seus fãs

How I Met Your Mother foi uma série das mais singulares da história recente da televisão americana. Apesar de se apresentar inicialmente como uma comédia de situação, sitcom, a história durante os nove anos de existência teve inúmeros momentos onde o drama falou mais alto, incluindo um então arco com o falecimento do pai de um dos personagens principias, que certamente emocionou todos os fãs.

Outra singularidade de HIMYM reside em sua caprichada trilha sonora. Todos sabem o quão importante uma boa trilha musical é para o sucesso ou não de uma série. Entretanto, trilhas sonoras são muito mais trabalhadas e desenvolvidas em dramas, ou mesmos em comédias, porém em comédias com uma hora de duração. É bem difícil encontrar uma trilha sonora memorável em sitcom de curta duração. How I Met Your Mother não somente produziu uma trilha memorável, como certamente entrará para a história como uma das mais marcantes das últimas décadas.

Elegemos então, dentre as centenas de canções apresentadas ao longo de nove temporadas, as dez que acreditamos serem as mais marcantes, seja pela qualidade da canção, seja pela relação com o episódio. Confira nossa lista:

Leia também:  Crítica: Richarlyson é o eliminado da semana do Dancing Brasil, que completa 1 mês com bons resultados

10 – Heaven – The Walkmen (Series Finale)
A decima colocação vem do momento mais polêmico da história da série: o seu episódio final; mais precisamente a sua cena derradeira, que despertou a ira de um grupo bem considerável de fãs, mas que também agradou outro grupo. O certo é que esta pérola da banda americana The Walkmen entrou para a história de How I Met Your Mother por ter sido a última canção usada para contar as aventuras dos cinco grandes amigos: Ted, Barney, Marshall, Lily e Robin. Ouça a canção aqui

9 – Shake it Out – Florence and The Machine (Ep 7-17 No Pressure)
Shake it Out, uma das músicas mais interessantes da linda Florence e sua the Machine, acabou sendo pano de fundo para uma das cenas mais poéticas, tristes e belas da sétima temporada de HIMYM. Nela, Ted havia acabado de receber um não, aparentemente definitivo de Robin, e ela, que até este momento, dividia o apartamento com ele, entregou-lhe as chaves, deixando o personagem novamente solitário. O episódio de certa forma marcava um novo momento para Ted, como se qualquer esperança de tê-la novamente fosse eliminada. Então, quando ele sai do bar McClaren’s e vê um mundo de guarda-chuvas amarelos, é como se o roteiro lhe informasse que uma nova história de sua vida está prestes a começar. Ouça a canção aqui.

8 – Nice Dream – Radiohead (Ep 3×20 Miracles)
A Terceira temporada de HIMYM foi uma das mais instáveis de toda a série. Os primeiros episódios foram ótimos, mas então tivemos a greve de roteiristas americanos, que durou um longo período, e quando voltou, a série não era mais a mesma. A história de Ted e Stella, uma de suas mais importantes relações, acabou sendo desenvolvida neste meio tempo. O episódio final surgiu para dar algum salto considerável no namoro dos dois, e também dar algum desfecho ao arco com Barney, que episódios antes havia dormido com Robin pela primeira vez, fazendo a amizade com Ted acabar momentaneamente. Então a cena inicial chega com Nice Dream, linda canção do Radiohead, de trilha sonora, e com Ted fazendo uma de suas tradicionais reflexões. A cena é impactante e a música caiu como uma luva para aquele momento. Ouça a canção aqui.

7 – Prophets – A C Newman (Ep 4×24 The Leap)
The Leap é um desses episódios que desvela algum momento icônico criado anteriormente na história. Isso aconteceu com o abacaxi, com o guarda-chuva amarelo e aqui acontece com a cabra, que temporada antes Ted havia mencionado como um dos momentos mais vergonhosos de sua vida. O roteiro então decidiu contar esta história no season finale da quarta temporada, coincidindo com o seu aniversário de 31 anos. Ted está perdido, metaforicamente falando. Nada dá certo em sua vida: foi deixado no altar, perdeu o emprego, apanhou de uma cabra. Neste contexto chega a sequência final, e sobe o volume desta belíssima canção de AC Newman. A música acaba casando tão bem com o contexto que mais parece que foi criada especialmente para ela. Ouça a canção aqui.

6 – Boys don’t Cry – Grant Lee Phillips (Ep 2×01 Where Were We?)
Fechando esta primeira parte, temos esta canção que é originalmente cantada pelo grupo inglês The Cure, mas que aqui é apresentada na versão sensacional de Grant Lee Phillips. O primeiro episódio da segunda temporada de HIMYM trazia uma inversão de situações. Ted, que passou a temporada inicial inteira correndo atrás de Robin, havia finalmente conquistado a canadense. Já Marshall e Lily, que até então era o casal inseparável, amargam o primeiro, e único, processo de término da relação. Enquanto Lily está em São Francisco estudando arte, Marshall está quebrado emocionalmente e o episódio, que conta todo este processo, termina com o início de sua recuperação, com eles conversando no bar, ao som desta linda canção que já diz muito com o seu título. Ouça a canção aqui.

Na próxima publicação apresentamos as cinco canções mais marcantes.

Leia também:  A&E estreia no Brasil “Bull”, drama jurídico recheado de psicologia



5 respostas para “Especial How I Met Your Mother: as músicas mais marcantes da série”

  1. acho que na segunda parte pode ter a musica future days que serve de fundo em uma das cenas maravilhosas da serie

  2. Oi Cabine Cultural, só agora terminei a série e resolvi pesquisar sobre a trilha sonora (que é linda ♥) e não achei o link da continuação dessa publicação, com as 5 músicas mais marcantes. Vocês terminaram ela? Se sim, poderiam mandar? Estou afim de curtir ao máximo as músicas, pois essa série me emocionou muito! Obrigada (:

    • Oi Ana!

      Faremos esta semana, aproveitando que a nona e última temporada da série entra no catálogo da Netflix no dia 1º de janeiro.

      Fique atenta porque o top 5 é espetacular!

      :)

  3. “Let your heart hold fast”….inclusive essa me faz lembrar do triste fim (pelo menos pra mim que não tava a fim de um choque de realidade e só queria um final feliz pra encerrar a série). Bom, essa música me dá vontade de chorar =/

Deixe uma resposta