Maratona gratuita da série Les Revenants será exibida na programação do MIS
Agenda Televisão

Maratona gratuita da série Les Revenants será exibida na programação do MIS

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Les Revenants

A maratona faz parte da programação do Festival Internacional de TV de São Paulo; corujão exibirá toda a primeira temporada da minissérie francesa

Les Revenants foi uma das maiores surpresas dos últimos anos no mundo das séries de televisão. Com um roteiro bem original e instigante, a história, que é de origem francesa, ganhou uma espécie de irmã americana, chamada de Ressurrection. As duas partem da mesma premissa, que é o fato de pessoas mortas voltarem para suas casas, sem ter ideia do que aconteceu com elas.

A exibição da série faz parte do Festival Internacional de TV de São Paulo (TELAS), e o MIS será uma das sedes da primeira edição do evento.  O corujão com a série acontece no próximo sábado, dia 8 de novembro, a partir das 23 horas e tem entrada gratuita. A programação completa do TELAS, que acontece entre os dias 7 a 14 de novembro, apresentará mais de 200 horas de programação televisiva de 19 países.

Les Revenants
De origem francesa, a série de suspense e terror Les Revenants foi criada por Fabrice Gobert, baseada no filme They Came Back (2004), dirigido por Robin Campillo. Estreou e completou a sua primeira temporada, composta por 8 episódios, em 2012. Em 2013, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Série de Drama. A segunda temporada está prevista para 2015. Produzida pela Haut et Court TV (Canal+), a série chegou ao Brasil pelo canal Max (HBO).

História
A trama de Les Revenants se passa em uma pequena cidade francesa rodeada por montanhas, pessoas de diferentes idades e origens voltam a suas casas no mesmo dia. Estes personagens misteriosos não sabem que estão mortos há muitos anos e voltam com sua forma humana sem sinais de envelhecimento. Determinados a recuperar suas vidas e começar de novo, pouco a pouco se dão conta que não são os únicos que voltaram da morte. Uma série de crimes começam a acontecer com características perturbadoramente parecidas com a obra de um assassino em série do passado.

Les Revenants

Como bônus, haverá um café da manhã servido durante os intervalos das sessões.

Festival
No TELAS, o público poderá participar de debates com artistas, produtores e diretores, votar em seus programas favoritos e terá acesso a uma programação de produções de TV para espectadores de todas as idades, como documentários, programas infantis, séries e programas de entretenimento. Foram selecionados mais de 100 programas das principais produtoras do Brasil e de 18 países.

As exibições estão divididas em Mostras Brasil, Internacional, FIPA e comKids com seleção feita por um júri especial. Além do MIS, as sessões do festival, acontecem no Caixa Belas Artes, Centro Cultural SP, Centro da Cultura Judaica, Cinemateca, Cine Olido, FAAP- Fundação Armando Alvares Penteado e Sesc Consolação.

SERVIÇO
CORUJÃO Les Revenants

Sábado, 8 de novembro, das 23h às 6h.
Oito episódios de 52´ cada
Auditório MIS [172 lugares]
Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo|
Gratuito

Telas
Festival Internacional de Televisão de São Paulo

07 a 14.11
Auditório MIS (172 lugares) e Auditório LABMIS (66 lugares)
Gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta