Estreia hoje: Idênticos chega aos cinemas contando bela história recheada de música | Cabine Cultural
Cinema Notícias

Estreia hoje: Idênticos chega aos cinemas contando bela história recheada de música

Idênticos

Idênticos

Filme traz elenco competente, com Ray Liotta, Ashley Judd, Seth Green, Joe Pantoliano e o estreante Blake Rayne

Dentre as estreias do chamado circuito alternativo, uma que se destaca neste mês é a do drama musical Idênticos (The Identical, EUA, 2014), filme vencedor do Prêmio do Público do Festival de Cinema de Nashville 2014, a cidade americana conhecida como a capital da música country. O filme chega hoje (13/11) aos cinemas e promete emocionar todos os cinéfilos admiradores de musicais.

História
A trama conta a história de dois irmãos gêmeos (o cantor e músico Blake Rayne) que são separados no nascimento durante a Grande Depressão, e criados por famílias completamente diferentes, com trajetórias de vida igualmente distintas. Mas algo os une para além da distância física – a grande paixão pela música.

Drexel Hemsley torna-se uma estrela do rock dos anos 1950, enquanto Ryan Wade luta para achar o equilíbrio entre a música e o desejo de agradar o seu pai adotivo (Ray Liotta), pastor devotado que quer o mesmo destino para o filho.

O filme acompanha 40 anos da vida de Ryan, pontuadas por mais de 20 canções originais compostas especialmente para o filme para retratar as profundas mudanças que a sociedade americana vivenciou no período, o que não são poucas, afinal, a sociedade americana foi moldada sobretudo durante as primeiras décadas do século passado.

O roteiro de Idênticos, escrito por Howard Klausner (Cowboys do Espaço), tem dois pontos de partida: a história original de Wade Cummins, um dos mais longevos cover de Elvis Presley no Estado do Tenessee, que no palco usa o nome de Elvis Wade; e um fato bastante conhecido da biografia de Elvis – a perda de seu irmão gêmeo no nascimento. O filme foi rodado em Nashville, berço da música nos Estados Unidos.

No elenco estão Ray Liotta e Ashley Judd, no papel dos pais adotivos de Ryan Wade; Seth Green como o melhor amigo do protagonista, que o incentiva a lutar pela sua música e ao mesmo tempo o deixa em situações bastante complicadas; Joe Pantoliano como o amigo e patrão de Ryan; e o estreante Blake Rayne, músico e compositor que desde 2006 faz sucesso com a sua banda em Nashville.

O filme promete

Assista ao trailer de Idênticos e se agende desde já




Deixe uma resposta