Virada Cultural Paraná 2014: saiba tudo sobre o evento e confira a programação
Agenda Música

Virada Cultural Paraná 2014: saiba tudo sobre o evento e confira a programação

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Lenine – Foto de Beto Figueiroa

Terceira edição do maior evento cultural do Paraná promete ser a mais inesquecível de todas; grandes atrações nacionais, e todos os shows com entrada gratuita

Neste fim de semana acontece em algumas cidades paranaenses a já tradicional Virada Cultural Paraná versão 2014, que conta com mais de 24 horas de programação grátis e repleta de apresentações esperadas pelo público. O evento conta desde artistas clássicos como Wanderléia, Erasmo Carlos, Moraes Moreira, RPM, Almir Sater e Sidney Magal, passando pelos contemporâneos Lenine, Nação Zumbi, Ira!, Zeca Baleiro, Arnaldo Antunes, e chegando aos talentos mais recentes da música brasileira como Diogo Nogueira, Projota, Emicida, Trombone de Frutas e A Banda Mais Bonita da Cidade.

É muita coisa boa para se assistir. E tudo isso acontece simultaneamente nas cidades de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama.

Palco Conexões
No Palco Conexões, montado em cada uma das oito cidades que recebem a Virada, a ideia é misturar diferentes gêneros e estilos musicais. Em São José dos Pinhais, Nação Zumbi e Diogo Nogueira são os principais shows do palco instalado na Rua Voluntários da Pátria. No domingo se destacam as apresentações de Emicida e Sidney Magal. A programação conta ainda com as bandas paranaenses Iguana Dead, The Nobs, Du Gomide e a Orquestra Harmônicas de Curitiba.

Já em Francisco Beltrão tem Lenine no sábado, encerrando a belíssima turnê nacional Chão, que havia passado até o momento apenas por capitais, no Brasil e no exterior. Além de Projota e Nevilton, que também tocam no sábado. Domingo fica por conta das bandas Matorrales, Terra Celta e Big Time Orchestra. Os shows serão no palco localizado no Parque de Exposições Jayme Canet Jr.

Arnaldo Antunes – Foto de Rafael Canas

A cidade de Toledo também estará presente, com shows no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Lá, a banda RPM no sábado e Arnaldo Antunes no domingo são os principais nomes da programação. Ainda: Homem Canibal, Paulo Merisio e Grupo Outras Fronteiras, Cibelle Hespanhol e Osquestra de Sopros de Paravanaí dia 15. Banda Bico, Rafa e os Mavericks e Punkake no dia 16.

Sábado na cidade de Guarapuava tem Moraes Moreira, Central, Sistema, Cida Airam e banda local de rock. No domingo, o Monobloco se apresenta depois do Trombone de Frutas e de banda local de samba. O Parque do Lago é o endereço da festa.

Debutando na Virada Cultural Paraná 2014, a cidade de Paranavaí recebe atrações de peso no Palco Conexões montado no Ginásio Poliesportivo Noroestão. No sábado, Erasmo Carlos se apresenta depois de Black Maria e Revolução Acústica. Domingo tem o tradicionalismo e As Galvão, A Banda Mais Bonita da Cidade e, para fechar o dia, o rock cativante da banda RPM.

Também novata na Virada, a cidade de Umuarama terá Almir Sater fechando a noite de sábado, depois de Raissa Fayet e Grupo Fato. Samba de Saia e o lindo grupo Teatro Mágico são as atrações de domingo no Palco Conexões, localizado no Bosque Uirapuru.

Maringá recebe os shows também de Wanderléa no sábado e o talentoso Zeca Baleiro no domingo. Ainda tem apresentações de Stone Ferrari, Novo Trio, Lemoskine, Cadillac Dinossauros no sábado. Grupo Celebrate Jazz Combo e Gustavo Proença no domingo. O palco fica na rua Horácio Racanello, em frente ao terminal urbano.

Grupo Ira! – Divulgação

E por fim na cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu tem Arnaldo Antunes, Denorex 80, Karol Conka, Banda Gonzáles e Banda Marinalva. No domingo, Cabes MC, Banda Venialgo e o esperado show do Ira! encerram o evento. Todos os shows serão no palco montado na Praça da Bíblia.

A programação completa pode ser vista no site www.cultural.pr.gov.br.

Boa diversão!

SERVIÇO
Virada Cultural Paraná 2014
Dias 15 e 16 de novembro
Em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, São José dos Pinhais, Toledo e Umuarama


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta