Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza | Cabine Cultural
Música

Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza

Jack White

Programação grandiosa traz ainda Robert Plant, Smashing Pumpkins e Calvin Harris como destaques

Desde o último dia 16 de novembro, data que foi anunciada a grade de programação da edição de 2015 do Festival Lollapalooza Brasil que as redes sociais andam discutindo a relevância do lineup oficial desta próxima edição. Isso evidencia, antes de tudo, a importância que o festival tem hoje na agenda musical do país, sendo provavelmente, junto com o Rock in Rio, o principal evento musical do país. A maior discussão refere-se ao poder midiático das principais atrações: enquanto que nos últimos anos o festival teve grandes nomes estrelando a grade, como o Muse, Foo Fighters, Pearl Jam ou o The Killers, neste ano teremos a força de grupos que são grandiosos, mas que talvez soem datados para o público mais desatento.

Digo desatento porque uma olhada mais de perto fará com que o público agradeça a curadoria do festival por conseguir alocar num mesmo evento nomes já consagrados do rock, outros em ampla ascensão e outras muitas novidades, fazendo da próxima edição do festival a mais eclética e plural até aqui.

Começando pelos pesos pesados, é inquestionável a importância de nomes como Robert Plant, Smashing Pumpkins e Jack White para a música mundial. Robert Plant é um dos maiores ícones da história e qualquer show seu no Brasil deveria ser comemorado por todos. Já a banda de Chicago, Smashing Pumpkins, tem no seu currículo um do melhores álbuns já produzidos nos últimos 30 anos, o sensacional Mellon Colie and Infinite Sadness, um dos álbuns duplos mais vendidos da história e que trouxe o ápice da banda. Mesmo não tendo o mesmo espaço que antes, o grupo trará ao país a turnê de seu mais novo álbum e promete levar seus fãs ao delírio com alguns dos maiores clássicos dos anos 1990 como Disarm, Today, dentre muitos outros.

Leia também:  Intrínseca lança fascinante “Robô Selvagem”, novo livro de Peter Brown

Falar de Jack White sem mencionar sua épica banda The White Stripes é quase impossível. A banda, formada por ele e Meg White, foi uma das mais importantes do rock nas últimas décadas e mesmo que sua apresentação no país seja sem a bela garota, o show tem tudo para ser um dos mais sensacionais do festival. Isso por um simples motivo: Jack White é um gênio da música.

Robert Plant

Outros destaques desta leva de grupos mais antigos são o Interpol, o Kasabian e o The Kooks, três bandas que merecem serem ouvidas com muita atenção pelo público.

Para quem acha que não há nomes novos e atuais n grade de programação, é só para ver direito a lista, pois nela vemos figuras como o DJ Calvin Harris, um dos nomes mais badalados da música eletrônica no mundo e que provavelmente fará um dos shows mais agitados de todo o evento. Além de Calvin, outro enorme destaque é o americano Pharrell Williams, o nome mais respeitado da indústria americana atualmente. Tudo que Pharrell toca vira ouro, inclusive as suas canções. Happy, de sua autoria, é uma das músicas mais tocadas deste ano no mundo inteiro.

Leia também:  Pitty + Martin: homenagem ao gênio Gainsbourg, Agridoce libera versão de “La Javanaise”

Outros destaques desta nova safra de grupos badalados são o Foster the People, o Bastille e a Marina And The Diamond, que foi uma das mais votadas pelo público brasileiro. Estes três nomes serão grandes surpresas para 2015 e certamente sairão do Brasil com uma base de fãs ainda maiores que hoje.

Por fim um último destaque que promete fazer uma apresentação grandiosa e enérgica no Lollapalooza 2015: a cantora Pitty. A baiana está em meio a turnê de divulgação de seu último álbum, o ótimo Setevidas, trabalho que é o mais maduro e melhor de sua carreira até aqui. Pitty tem todo o potencial para fazer uma das melhores apresentações do festival e acredito que ela fará. Só esperar.

Pitty ao vivo

O Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março de 2015.

Veja mais informações e a grade de programação completa no site do festival www.lollapaloozabr.com

UCI OrientCinemas



Uma resposta para “Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza”

Deixe uma resposta