Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza | Cabine Cultural
Música

Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza

Jack White

Programação grandiosa traz ainda Robert Plant, Smashing Pumpkins e Calvin Harris como destaques

Desde o último dia 16 de novembro, data que foi anunciada a grade de programação da edição de 2015 do Festival Lollapalooza Brasil que as redes sociais andam discutindo a relevância do lineup oficial desta próxima edição. Isso evidencia, antes de tudo, a importância que o festival tem hoje na agenda musical do país, sendo provavelmente, junto com o Rock in Rio, o principal evento musical do país. A maior discussão refere-se ao poder midiático das principais atrações: enquanto que nos últimos anos o festival teve grandes nomes estrelando a grade, como o Muse, Foo Fighters, Pearl Jam ou o The Killers, neste ano teremos a força de grupos que são grandiosos, mas que talvez soem datados para o público mais desatento.

Digo desatento porque uma olhada mais de perto fará com que o público agradeça a curadoria do festival por conseguir alocar num mesmo evento nomes já consagrados do rock, outros em ampla ascensão e outras muitas novidades, fazendo da próxima edição do festival a mais eclética e plural até aqui.

Leia também:  Intrínseca lança “Sprint”, livro que revela método usado pelo Google para teste de novas ideias

Começando pelos pesos pesados, é inquestionável a importância de nomes como Robert Plant, Smashing Pumpkins e Jack White para a música mundial. Robert Plant é um dos maiores ícones da história e qualquer show seu no Brasil deveria ser comemorado por todos. Já a banda de Chicago, Smashing Pumpkins, tem no seu currículo um do melhores álbuns já produzidos nos últimos 30 anos, o sensacional Mellon Colie and Infinite Sadness, um dos álbuns duplos mais vendidos da história e que trouxe o ápice da banda. Mesmo não tendo o mesmo espaço que antes, o grupo trará ao país a turnê de seu mais novo álbum e promete levar seus fãs ao delírio com alguns dos maiores clássicos dos anos 1990 como Disarm, Today, dentre muitos outros.

Falar de Jack White sem mencionar sua épica banda The White Stripes é quase impossível. A banda, formada por ele e Meg White, foi uma das mais importantes do rock nas últimas décadas e mesmo que sua apresentação no país seja sem a bela garota, o show tem tudo para ser um dos mais sensacionais do festival. Isso por um simples motivo: Jack White é um gênio da música.

Leia também:  Pequenas Grandes Mentiras tem edição especial lançada pela Intrínseca
Robert Plant

Outros destaques desta leva de grupos mais antigos são o Interpol, o Kasabian e o The Kooks, três bandas que merecem serem ouvidas com muita atenção pelo público.

Para quem acha que não há nomes novos e atuais n grade de programação, é só para ver direito a lista, pois nela vemos figuras como o DJ Calvin Harris, um dos nomes mais badalados da música eletrônica no mundo e que provavelmente fará um dos shows mais agitados de todo o evento. Além de Calvin, outro enorme destaque é o americano Pharrell Williams, o nome mais respeitado da indústria americana atualmente. Tudo que Pharrell toca vira ouro, inclusive as suas canções. Happy, de sua autoria, é uma das músicas mais tocadas deste ano no mundo inteiro.

Leia também:  Paul McCartney: Salvador se prepara para o maior show de sua história

Outros destaques desta nova safra de grupos badalados são o Foster the People, o Bastille e a Marina And The Diamond, que foi uma das mais votadas pelo público brasileiro. Estes três nomes serão grandes surpresas para 2015 e certamente sairão do Brasil com uma base de fãs ainda maiores que hoje.

Por fim um último destaque que promete fazer uma apresentação grandiosa e enérgica no Lollapalooza 2015: a cantora Pitty. A baiana está em meio a turnê de divulgação de seu último álbum, o ótimo Setevidas, trabalho que é o mais maduro e melhor de sua carreira até aqui. Pitty tem todo o potencial para fazer uma das melhores apresentações do festival e acredito que ela fará. Só esperar.

Pitty ao vivo

O Lollapalooza acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março de 2015.

Veja mais informações e a grade de programação completa no site do festival www.lollapaloozabr.com




Uma resposta para “Jack White, Pharrell, Pitty, Interpol: o que de melhor entrou no lineup do Lollapalooza”

Deixe uma resposta