Elsa & Fred: filme com Shirley MacLaine estreia esta semana no Brasil
Cinema Notícias

Elsa & Fred: filme com Shirley MacLaine estreia esta semana no Brasil

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Elsa & Fred

Adaptação de história hispano-argentina traz como destaques a atriz hollywoodiana e também o astro Christopher Plummer

Nesta quinta-feira o público cinéfilo brasileiro terá a oportunidade de rever uma das maiores divas do cinema mundial, a icônica Shirley MacLaine. Isso porque a estrela hollywoodiana, juntamente com o astro Christopher Plummer, estrela o filme Elsa & Fred, versão hollywoodiana da produção hispano-argentina Elsa & Fred – Um Amor de Paixão, de 2005.

Nesta adaptação a direção ficou por conta do cineasta Michael Radford, um dos nomes mais respeitados da indústria atualmente. O filme narra o encontro de duas pessoas que, na melhor idade, descobrem o amor, a aventura, a diversão. Elsa (Shirley MacLaine) viveu os últimos 60 anos sonhando com o momento que o diretor italiano Federico Fellini eternizou no filme A Doce Vida: a cena em que a voluptuosa Anita Ekberg, num vestido tomara-que-caia todo preto, entra na Fontana de Trevi, em Roma.

Saiba mais
Fred (Christopher Plummer, de Toda Forma de Amor, A Última Estação) sempre foi um bom homem que fez tudo o que se esperava dele. Após perder a esposa, ele se muda para um apartamento menor – é lá que ele conhece Elsa, sua vizinha de andar. Elsa entra na vida de Fred como um redemoinho de vento, determinada a ensiná-lo que o tempo que ele tem para viver é – e sempre será – precioso e que ele devia vivê-lo da maneira mais prazerosa possível. Assim, o filme já ganha pontos por trazer uma das mensagens mais bonitas que o homem pode aprender.

Michael Radford (O Carteiro e o Poeta e O Mercador de Veneza) dirigiu e co-roteirizou o filme. Ele confessa que só aceitou entrar para o projeto quando percebeu que o ponto de partida seria o filme argentino, e não o roteiro necessariamente,

O roteiro chegou até mim pelo produtor argentino Nicolas Veinberg, que eu já conhecia de um outro projeto de anos atrás. Ele me enviou um e-mail perguntando se eu estava interessado. Eu vi o e-mail, e pensei que não. Quando eu vi o filme, percebi que ele seria o nosso ponto de partida e que não faríamos algo insano como um simples remake”, explica Radford.

Além da estrelada dupla de protagonistas, o filme tem no elenco nomes como Marcia Gay Harden, Oscar de Atriz Coadjuvante por Pollock, Chris Noth, o bonitão de Sex and the City – O Filme, Scott Bakula (O Desinformante), George Segal (Amor e Outras Drogas), Jared Gilman (Moonrise Kingdom), Erica Alexander (Déja Vu) e Wendell Pierce (Quebra de Conduta).

Uma ótima opção para os cinéfilos que desejam assistir boas histórias.

Confira o trailer


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta