Lorde e a sensacional trilha sonora de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1
Música

Lorde e a sensacional trilha sonora de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Lorde

Lorde

Cantora australiana acertou em cheio na construção da trilha sonora do filme mais esperado de 2014; trilha é tão boa quanto o filme

Lorde já pode ser tranquilamente considerada um dos grandes fenômenos do showbiz em 2014. Ela chegou ao estrelato com o lançamento de seu primeiro álbum, sobretudo pela super exposição de Royals, sua grande obra até aqui. Depois disso conquistou os Estados Unidos, fez boas amizades com nomes do quilate de Taylor Swift, se apresentou mundo afora, como por exemplo, no surpreendente show que fez no Lollapalooza Brasil em 2014 e por fim foi convidada para ser curadora da trilha sonora do filme mais esperado do ano: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1.

A trilha chegou ao mercado no último dia 18 de novembro e se mostrou tão poderoso quanto o filme, e muito disso graças ao trabalho da pequena menina australiana. Além de cantar algumas das melhores faixas do álbum, como a sensacional Yellow Flicker Beat, ela conseguiu convocar um grupo bem eclético de nomes, que vão dos já consolidados The Chemical Brothers, passando por Kanye West e chegando em nomes que estão em extrema ascenção no Mercado Americano, como a garota Charli XCX, que asina a ótima Kingdom, com participação de Simon Le Bon.

As três primeiras canções, Meltdown (com Lorde, Pusha T, Q-Tip & HAIM) – Stromae, Dead Air – CHVRCHES e Scream My Name – Tove Lo já trazem uma atmosfera tão fascinate quanto a apresentada no filme estrelado pela atriz Jennifer Lawrence.

Kingdom, de Charli XCX, com a participação de Simon Le Bon, é uma balada bem atual, cantada por uma das cantoras mais atuais da cena Americana. Charli XCX, que ficou mais conhecida após participar da música Fancy, da Izy Azaleia, é uma das grandes promessas para 2015, tendo potencial para nas futures premiações musicais brilhar tanto quanto Ariana Grande ou a própria Izy Azaleia.

Falando em Ariana, a quinta canção do album é sua, All My Love, e mostra mais do mesmo da cantora que acabou de ganhar os principais prêmios do European Musical Awards (EMA), premiação musical da MTV europeia. A questão é que o mais do mesmo da garota tem agradado o public e até mesmo a crítica, pois Ariana pode ser coniderada atualmente o supra sumo da música pop.

Lost Souls, de Raury, diminui um pouco o ritmo, mas logo em seguida a trilha traz o single mais interessante do álbum, Yellow Flicker Beat com Lorde cantando. A música tem uma vibe mais obscura, que casa bem com a voz da cantora e com o clima que o filme apresenta nesta primeira parte de A Esperança.

Pré-estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 em Londres

A trilha Sonora ainda traz The Leap, com Tinashé, Plan the Escape, com Bat For Lashes, Original Beast, com Grace Jones, Flicker (Kanye West Rework), com Lorde, Animal, com XOV, This Is Not a Game, dos The Chemical Brothers com a participação especial de Miguel e finaliza com Ladder Song, de Lorde.

Lorde vem se consolidando muito rápido na indústria fonográfica, e o seu trabalho como curadora da trilha sonora de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 só a ajudará neste processo. A cantora vem surpreendendo pela sua personalidade genuína, por um comportamento que muitas vezes não condiz com a sua pouca idade e principalmente com o seu talento, que vem cada vez mais sendo colocado à prova. E ela até aqui vem tirando tudo de letra. A menina merece.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta