Game of Thrones e True Detective: Writers Guild Awards divulga lista de indicados e HBO domina | Cabine Cultural
Notícias Televisão

Game of Thrones e True Detective: Writers Guild Awards divulga lista de indicados e HBO domina

Game of Thrones

The Good Wife e House of Cards foram outras indicadas aos grandes prêmios do sindicato; resultado será conhecido em 14 de fevereiro

E foi dada a largada para as premiações de cinema e séries de televisão para a temporada de 2014. E pelo que vimos nas indicações do Writers Guild Awards, as séries do canal a cabo americano HBO tem tudo para abocanhar grande parte dos prêmios do sindicato. O canal saiu na frente de todas as outras redes ao ser indicado a 16 prêmios no total e cada uma de suas séries Game of Thrones, Silicon Valley e True Detective recebeu indicações aos troféus concedidos pelo Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos.

Leia também:  Assista: Cinemax estreia Game of Thrones nesta terça em sua programação

Lutando pelo prêmio de série dramática estão a fantástica e épica Game of Thrones, que apresentou uma temporada que bateu recordes de audiência da série na HBO. Os primeiros episódios foram impactantes e a arte imposta pelo show é o mais impressionante da atual televisão mundial. Além de GoT, o misterioso e sombrio True Detective (também da HBO), o drama político da CBS The Good Wife, o suspense político estrelado por Kevin Spacey House of Cards, da Netflix, e o seriado de época sobre o mundo da publicidade Mad Men, da AMC, irão concorrer ao prêmio.

Já no quesito comédia, novamente a HBO se destaca com a indicação de Silicon Valley, série que vem conquistando a crítica, porém ainda derrapa na audiência. Alem dela, teremos a visão peculiar de mundo do comediante Louis CK com Louie, do canal FX, o hit do canal Netflix, a maravilhosa e favorita Orange Is the New Black, e o seriado transgênero da Amazon, Transparent.

Leia também:  Review: do livro até a série, A Game of Thrones: As Crônicas do Gelo e Fogo

A entrega dos prêmios do sindicado Writers Guild of America (WGA) acontece em cerimônias em Nova York e Los Angeles em 14 de fevereiro, e as indicações do WGA para roteiros de cinema serão anunciadas no próximo dia 07 de janeiro.

Depois da HBO, com 16 indicações, o canal que chegou mais próximo foi a Fox (da televisão aberta), com oito indicações. O principal destaque da emissora veio na categoria desenho animado com quatro indicações para o clássico Os Simpsons, maior número de qualquer série, e Bob’s Burgers, que recebeu outras duas.

Boardwalk Empire, que teve história finalizada neste semestre, foi indicada na categoria roteiro de episódios individuais de série dramática duas vezes, apesar de ficar fora da disputa de melhor seriado de drama.

Leia também:  Novo trailer: HBO confirma estreia da 7ª temporada de Game of Thrones para julho

Entre os concorrentes para o prêmio de melhor episódio individual de série cômica estão dois capítulos do hit da ABC Modern Family, a comédia estrelada pela bela Zooey Deschanel, New Girl, da Fox, além de episódios de Orange Is the New Black, Louie e Transparent.

Que comecem as apostas!




Deixe uma resposta