The Big Bang Theory e The Walking Dead são as séries mais vistas do ano na tv americana. Confira lista
Televisão

The Big Bang Theory e The Walking Dead são as séries mais vistas do ano na tv americana. Confira lista

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

The Big Bang Theory

A comédia dos nerds The Big Bang Theory é novamente a série mais vista do ano nos Estados Unidos; destaque também vai para a franquia NCIS

Já era mais que esperado a confirmação de que a comédia The Big Bang Theory é a série de televisão mais popular de 2014 nos Estados Unidos. Porém foi somente nesta semana que o Instituto Nielsen liberou os dados sobre as audiências na televisão americana e constatou o que todos já acreditavam.

Este é o segundo ano seguido que a comédia dos nerds lidera a lista, com 21,76 milhões de telespectadores por cada episódio. Graças a estes números grandiosos que o trio principal do programa conseguiu um novo acordo contratual e passaram a receber, desde esta atual temporada, um milhão de dólares por cada episódio, repetindo o feito dos seis integrantes da icônica série Friends.

Entretanto, estes números vêm caindo sistematicamente nesta oitava temporada da série e, mesmo ainda não tendo problemas para alcançar a liderança nas noites de quinta-feira, o sinal de alerta já foi dado na CBS (emissora que transmite a série nos EUA) para discutir o porquê dos gigantescos números do primeiro semestre não se repetirem mais.

O fato é que TBBT vem entregando alguns episódios bem medianos e somente um ou outro se destaca neste oitavo ano da série. Muitos chegaram até a relacionar a baixa qualidade da atual temporada ao fato da atriz Kaley Cuoco (Penny) ter cortado seus longos cabelos e deixados bem curtos, no melhor estilo Joãozinho. Brincadeiras a parte, The Big Bang Theory precisa voltar aos eixos e apresentar nesta segunda parte da temporada uma jornada mais regular.

O seriado policial NCIS ficou na segunda posição da lista, praticamente empatado com a série dos nerds, obtendo 21,75 milhões de pessoas por episódio. A questão aqui envolve a quantidade de pessoas que fazem parte do público alvo dos anunciantes, que vai dos 18 aos 29 anos de idade. Enquanto que a série TBBT possui uma demo (taxa deste público alvo) bem alta, NCIS é vista em sua grande maioria por pessoas acima desta média de idade. A CBS, inclusive, é vista nos Estados Unidos como a emissora dos senhores de idade, já que muitos de seus famosos programas possuem este público como base para sua audiência. Uma das exceções é justamente TBBT.

The Walking Dead

A terceira série mais vista neste ano é o fenômeno midiático The Walking Dead, com 20,2 milhões. Há de salientar, entretanto, que se formos analisar com mais atenção, a série dos zumbis deveriam estar tranquilamente na primeira posição; primeiro por pertencer a programação paga americana, diferente das outras, que fazem parte da televisão aberta (e gratuita). E segundo, por possuir uma taxa demo até maior que The Big Bang Theory.

Tendência
Estes números mostram também uma tendência do público americano: o crescimento de telespectadores que preferem assistir às séries fora da transmissão ao vivo. No caso de TBBT, pouco mais de 5 milhões de pessoas gravaram para conferir o episódio até sete dias depois. Os estudos foram feitos pelo Instituto Nielsen entre 29 de setembro e 16 de novembro, ou seja, com parte da avaliação acontecendo durante a fall season (época mais concorrida que acontece em setembro e outubro).

As outras séries da lista são: NCIS: New Orleans, The Blacklist, Scorpion, How to Get Away with Murder, Modern Family e Blue Bloods.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta