Globo exibirá temporadas de The Flash, Homeland e Under the Dome em 2015
Notícias Televisão

Globo exibirá temporadas de The Flash, Homeland e Under the Dome em 2015

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Além dessas, outras três estão na programação de início de ano da emissora: The Killing, Reféns do Poder e Tyrant

Já há algum tempo que a Rede Globo reserva os primeiros meses do ano para exibir séries americanas de sucesso. Foi desta escolha da emissora que o grande público acabou conhecendo séries como 24 Horas, Lost e Prison Break. Muitos espectadores, ainda não familiarizados com os downloads que se espalharam pela internet, passavam suas madrugadas esperando as séries começarem.

A Globo continua com esta decisão de exibir séries americanas, principalmente para preencher a lacuna das férias do Programa de Jô Soares, que normalmente fica sem episódio inédito até meados do mês de abril, quando a programação nova entra no ar.

Em 2015 as séries já foram escolhidas, e entre novatas e que voltam para novas temporadas, o resultado é uma programação diversa e bem eclética. De 05 de janeiro a 24 de abril do próximo ano, após o Jornal da Globo, as séries serão exibidas de segunda a sexta-feira na emissora, e a primeira a ser exibida será o sucesso Under the Dome – Prisão Invisível, que retorna para a sua segunda temporada. A série, que originalmente foi planejada para ser uma minissérie de 13 episódios, foi renovada pela ABC (canal americano) por conta dos surpreendentes números da audiência.

A série, que começou bem interessante, se perdeu em meados da primeira temporada e o segundo ano da série marca uma confusão narrativa tremenda. Ela será exibida de 05 a 16 de janeiro.

Depois teremos outro retorno, agora da premiada Homeland – Segurança Nacional, que volta para uma nova temporada de 19 a 30 de janeiro. A série, estrelada por Claire Danes, teve uma terceira temporada bem aquém das duas primeiras, mas em compensação o seu desfecho foi dos mais interessantes, com um acontecimento bombástico que mudará toda a estrutura da série a partir daí.

Em fevereiro a Globo passa a exibir Reféns do Poder entre os dias 02 e 12 de fevereiro, para logo depois brindar seus espectadores com uma das séries mais interessantes da televisão americana nos últimos anos, mas que acabou de ser cancelada: The Killing – Além de um Crime, que tem exibição de 23 de fevereiro a 20 de março.

The Killing possui um clima bem sombrio, de mistério e suspense. Sua primeira temporada foi bastante elogiada pela crítica, mas o público não perdoou o fato de ao final do primeiro ano a série não ter mostrado que seria o assassino da garota Rosie Larsen. Esta era a principal história da temporada, mas que só foi resolvida no ano seguinte.

Já no fim de março a emissora exibirá Tyrant (título provisório) de 23 de março a 03 de abril, para fechar a programação de férias com chave de ouro, com a primeira temporada de uma das séries mais bem sucedidas deste segundo semestre de 2014 nos Estados Unidos: The Flash, que será exibida de 06 a 24 de abril.

The Flash bateu o recorde histórico de audiência da CW (emissora que exibe o programa nos Estados Unidos) e até agora vem sendo uma das grandes surpresas do ano, sendo provavelmente a série que mais dará retorno a emissora carioca, ao menos entre o público jovem.

Só resta saber agora em que horário exato a Globo exibirá estas séries, pois se levarmos em condição o que ela vem fazendo com Dupla Identidade, que começa por volta de meia-noite e quinze, as séries americanas terão início já no meio da madrugada.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta