Assista: Tela Quente exibe a obra-prima A Invenção de Hugo Cabret
Cinema Notícias

Assista: Tela Quente exibe a obra-prima A Invenção de Hugo Cabret

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hugo

Hugo

Rede Globo exibe pela primeira vez o filme vencedor de cinco Oscars; Hugo conta a história de um menino que vive em uma estação ferroviária

Uma oportunidade única para os espectadores da Rede Globo, que terão o privilégio de assistir, nesta segunda-feira, dia 22, a obra-prima do cinema A Invenção de Hugo Cabret (2011). A sessão faz parte da programação especial de fim de ano da emissora e passará na Tela Quente, que semana passada já havia exibido outro grande filme, Intocáveis. Hugo, que é dirigido pelo premiado cineasta Martin Scorsese, começa a partir das 22h29, horário de Brasília.

Hugo
Hugo Cabret (o talentoso menino Asa Butterfield) é um garoto de 12 anos de idade que vive nas paredes da estação ferroviária Gare Montparnasse, na Paris da década de 1930, onde a história é ambientada. Ele possui um robô que não funciona, mas supostamente poderia escrever uma mensagem, e por isso é o seu bem mais precioso. A peça foi deixada pelo seu pai (interpretado pelo ator Jude Law), antes de morrer.

Hugo vive com seu tio alcoólatra e quando este desaparece, ele passa a sobreviver roubando comida e suprimentos, sempre com medo que o inspetor da estação (o ótimo Sacha Baron Cohen) o pegue. Porém, num dia, enquanto Hugo fugia do inspetor, ele vem a conhecer Isabelle (a linda Chloe Moretz), uma garota apaixonada por livros com quem inicia uma bela amizade.

A partir daí se inicia uma linda história sobre esta amizade, com mistérios para se resolver e um desfecho mágico, que serve como uma das mais lindas homenagens ao cinema. Scorsese conseguiu nos encantar ao levar a sua história para a gênese da sétima arte, para o lugar mágico de onde nasceu o cinema e os seus primeiros cineastas.

O filme foi produzido com um 3D brilhante e assistir desta forma engrandece ainda mais a experiência. Porém, o que sustenta o adjetivo de obra-prima no filme não é sua tecnologia, mas sim a sua essência, a sua história e a sua mensagem. As atuações são dignas de aplausos, o roteiro é inteligente e todo o trabalho de arte do filme é sensacional.

Um dos filmes mais bonitos feitos nos últimos anos e que justamente saiu do Oscar com cinco troféus nas mãos. Merecia todos, pois A Invenção de Hugo Cabret é um daqueles filmes que marca uma geração, e que marca a vida de qualquer cinéfilo.

Imperdível!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta