Lui Medeiros: o grande campeão da terceira temporada do The Voice Brasil | Cabine Cultural
Televisão

Lui Medeiros: o grande campeão da 3ª edição do The Voice Brasil

Lui Medeiros Shows ao Vivo 2 (Foto Isabella Pinheiro Gshow)

Carioca, Lui Medeiros quase deixou o programa nas batalhas, mas para sorte de todos nós ele foi salvo pela cantora baiana Claudia Leitte

Por Luis Fernando Pereira

Atualizado em 23:55 hs de 24 de dezembro: Os vencedores da terceira edição do The Voice Brasil foram Danilo Reis & Rafael, dupla sertaneja da equipe de Lulu Santos. Em breve, crítica do último episódio do reality.

Quem gosta de reality musical sabe bem que ao final de cada temporada do programa (seja The Voice, seja American Idol…) o que fica gravado em nossa memória afetiva são as apresentações marcantes de alguns poucos candidatos. Nesta terceira temporada do The Voice Brasil Lui Medeiros já é o campeão absoluto em interpretações mágicas e apresentações marcantes. E foram várias apresentações que, ao longo das semanas, deixaram todos boquiabertos, tamanho era a beleza das palavras que saiam de sua poderosa voz.

E independente do que aconteça na próxima quinta-feira, o espectador sempre se lembrará da noite em que o carioca cantou lindamente Oceano, de Djavan, e encantou todos: plateia, pessoas de casa, jurados, e provavelmente o Thiago Leifert, que é um fã declarado de Lui. Oceano foi quase que declamada, como num poema, estando tranquilamente entre as três melhores interpretações da temporada até aqui.

Assista Lui cantar Oceano

Porém, por mais mágica que tenha sido esta apresentação, nada pode ser comparado ao seu trabalho com The Long and winding Road, dos Beatles. Como já havia dito, ele merece ganhar o programa somente por conta desta apresentação que beirou a perfeição técnica e emocional. Cantar tão bem assim uma música dos Beatles é privilégio para poucos no mundo, e Lui pode se considerar inserido neste seleto grupo.

Assista Lui cantando Beatles

Outra apresentação memorável foi a que apresentou a sua arte ao Brasil. A primeira impressão deixada pelo cantor veio com a canção Drão, de Gilberto Gil. O icônico baiano é uma das principais influências de Lui, e esta interpretação acabou servindo também como uma homenagem para um dos maiores nomes da história da música brasileira. Certamente Gil está orgulhoso do trabalho feito pelo representante do time de Claudia Leitte.

Assista Lui cantando Drão

Por falar em Claudia, devemos a ela todo o crédito pelo fato do cantor ainda está na competição, porque, se dependesse de Lulu Santos, seu primeiro técnico, Lui já estaria em casa se preparando para os feriados de fim de ano. Foi Claudia que o salvou, e que deu liberdade para que o carioca pudesse brilhar nas etapas seguintes do programa.

Lui Medeiros canta música de Djavan (Foto Isabela Pinheiro Gshow)

Lui Medeiros
Lui, para quem não sabe, é carioca, nascido no final da década de 1980, que começou a cantar no início de sua adolescência, tendo como primeiras referências o seu pai Robson Medeiros e seu tio Gilson Casinha Branca. Hoje, já como um profissional, Lui tem metas e sonhos, e certamente o mais ambicioso é o de cantar um dia com o astro americano John Mayer, de preferência no Madison Square Gardem.

Além de Mayer, outro sonho é cantar com o ídolo Gil, além de querer dividir o palco também com a filha de Gil, Preta e a baiana mega star Ivete Sangalo.

Nesta quinta-feira acontece a grande final da terceira temporada do The Voice Brasil. Lui estará lá, cantando com a sua técnica Claudia Leitte, e também interpretando mais uma canção que promete emocionar todos no Brasil. É impossível saber se ele será o real vencedor desta edição, mas não resta dúvida que, quando nos lembrarmos da terceira temporada do The Voice, as suas apresentações estarão no topo de nossa memória afetiva.

A vitória no reality será somente um passo a mais para uma carreira musical que renasce e que tem tudo para ser bem sucedida. Talentoso o rapaz é. Com uma voz assim, podemos afirmar que o céu é o limite para Lui Medeiros.

Luis Fernando é crítico cultural e editor/administrador do site







6 respostas para “Lui Medeiros: o grande campeão da 3ª edição do The Voice Brasil”

  1. Deixo minhas palavras engrossando o coro dos que torceram por Lui Medeiros. Realmente uma voz maravilhosa e uma sensibilidade que beira a perfeição. Não foi o Campeão no título mas com certeza é o Campeão de todos os que sabem reconhecer um cantor da competência de Lui Medeiros. Parabéns Lui!!!! Você é o Cara !!!! Saúde, Sorte e Muita Luz na sua estrada.

  2. PARABÉNS Lui Medeiros minha torcida foi toda pra você simpático, carismático e na minha opinião sem dúvidas a voz fantástica
    Parabéns! Sucesso

  3. Fico feliz em ver sua crítica sobre Lui, pois estou torcendo por ele. Não entendo de música, nem tampouco de técnicas, mas suas apresentações me emocionaram muito.
    Um abraço e boas festas!

Deixe uma resposta