Saiba tudo sobre o Réveillon de Salvador: Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Saulo comandam
Agenda

Saiba tudo sobre o Réveillon de Salvador: Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Saulo comandam

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Ivete Sangalo e Vanessa da Mata

Uma das melhores opções no país, Réveillon de Salvador promete agitar milhares de pessoas durante oito dias de festas

A partir do próximo dia 28 de dezembro a cidade de Salvador passa oficialmente a viver o período de Réveillon, já com a contagem regressiva para o ano de 2015. O local, que sempre foi tradicionalmente festejado no Farol da Barra, pelo segundo ano será a Praça Cairu, no Comércio, região da Cidade Baixa. As atrações, das melhores do país, são a cereja do bolo de uma festa que promete ser inesquecível para baianos e turistas. E o melhor de tudo: GRÁTIS.

A festa começa no dia 28 (domingo), das 10 às 17 horas na tradicional Feira de São Joaquim. Lá cantarão dois dos melhores nomes da cena alternativa brasileira: o fantástico Otto e a maravilhosa banda soteropolitana Baiana System. Não há maneira de começar melhor este período de festa que contando com estas duas poderosas atrações. Otto já é figurinha carimbada em Salvador, percebe-se o quanto o pernambucano gosta da cidade, então será bem prazeroso vê-lo cantar na feira de São Joaquim. Já a Baiana System é das melhores coisas já saídas da Bahia nestes últimos anos.

O dia seguinte (29 de dezembro), uma segunda-feira, será marcado pelo início das festas na Praça Cairu, ali no Mercado Modelo, local oficial das comemorações. O evento começa 19:30 e vai até às 03:30 horas. As atrações são de peso, a começar pelo mestre de cerimônias da cultura baiana no exterior, o cacique Carlinhos Brown. Brown vai provar que é um dos melhores músicos do país e certamente levará o povo ao delírio. Depois dele será a vez de Saulo, o cantor mais carismático e gente boa da Bahia. Saulo, que desde o momento que deixou a Banda Eva e partiu para a carreira solo cresceu como poucos, se tornando hoje um artista respeitado e admirado pelo Brasil todo.

Jorge e Matheus, uma das mais famosas duplas sertanejas do país, representará o gênero na festa mais democrática da cidade. Público existe e eles serão ovacionados pelos seus fãs soteropolitanos. Para fechar a noite, a música eletrônica de Bob Sinclair, cultuado DJ que comanda as festas mais badaladas mundo afora. Uma oportunidade única participar de um show de Bob gratuitamente.

No dia 30 de dezembro (terça-feira), também no Mercado Modelo (19:30 às 03:30h) acontece a segunda noite de festas com ninguém menos que Claudia Leitte abrindo com uma apresentação mais que esperada. Claudia alcançou um patamar de estrela da música brasileira, e este ano alçou vôos internacionais com a aparição na música oficial da Copa do Mundo, cantando e se apresentado ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull. Além dela, teremos shows de Wesley Safadão, Thiaguinho e Harmonia do Samba. Forró, samba e pagode… para todos os gostos.

Chegamos então ao grande dia, 31 de dezembro, momento de dar adeus ao ano de 2014 e comemorar a chegada de um novo. E a comemoração será acompanhada de duas das principais cantoras da história recente da música brasileira: Ivete Sangalo e Vanessa da Mata. Vanessa abrirá a noite com a sua inesquecível voz e os seus lindos cabelos que fazem da cantora uma das mais belas do país. Vanessa é talentosa, competente, sabe escolher as pessoas certas para trabalhar – é só lembrar a parceria com o genial Bem Harper – e por isso seu show tem tudo para ser memorável.

Claudia Leitte

E Ivete Sangalo, que já vem com milhares de atributos colados em seu nome, sem a necessidade de falarmos aqui o quão especial a cantora é para os seus fãs baianos, brasileiros e internacionais. Ivete é o ponto alto de qualquer evento e somente por ter garantido a apresentação da cantora, o Réveillon de Salvador pode se considerar o melhor do país.

Além de Ivete e Vanessa, teremos também os baianos da Psirico e a dupla de atrações do momento: Aviões e Pablo.

2015
Chegamos em 2015 e logo no primeiro dia do ano (quinta-feira) teremos o já tradicional Pôr do Som, evento que Daniela Mercury canta e leva seus convidados para abraçarem o novo ano que chega. Este ano sua festa intimista acontece novamente no Mercado Modelo, das 18 horas até 22 horas. Uma apresentação que tem a marca criativa da cantora baiana. Imperdível.

De sexta-feira (dia 02 de janeiro) até domingo (04 de janeiro), a festa se transporta para a Barra, mas numa versão pocket, menor e mais intimista.

No dia 02 de janeiro (das 17h às 00h) os grupos Grupo Garagem, Hamilton de Holanda, Toninho Horta e a ótima Ifá Afrobeat fazem a alegria do baiano na Barra.

No dia 03 de janeiro (das 17h às 00h) Vagner Tiso, Yamandu Costa, Hermeto Pascoal e Sanbone Pagode Orquestra tocam, cantam e encantam o público. Uma oportunidade rara esta de ver e contemplar artistas como Yamandu e Hermeto num mesmo evento. E ainda de bônus o talentoso Vagner Tiso.

Para finalizar com chave de ouro o Réveillon em Salvador, sobre ao palco da barra, no domingo, dia 04 de janeiro (das 17h às 00h) a maravilhosa Orquestra baiana Neojibá, o absurdamente competente Ed Motta Instrumental e para fechar o maravilhoso Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz. É muita coisa boa, de graça, e num só espaço. Para se aproveitar e recarregar as energias para o novo ano.

Feliz 2015!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta