Programe-se: Jota Quest e O Rappa agitam Réveillon gratuito em Fortaleza
Agenda

Programe-se: Jota Quest e O Rappa agitam Réveillon gratuito em Fortaleza

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Jota Quest

Daniela Mercury, Bruno e Marrone são outras duas grandes atrações do evento que acontece no Aterro da Praia de Iracema

Pop, Rock, Axé music, sertanejo e muitos outros ritmos estarão representados no principal Réveillon da cidade de Fortaleza. A festa, organizada pela Prefeitura da cidade, tem na sua programação artistas do nível de Daniela Mercury, Bruno e Marrone, Marcos e Belutti, O Rappa e Jota Quest, além de Simone e Simaria, Solteirões do Forró, Luiz Marcelo e Gabriel, Banda Patrulha, Paulo José e Banda, Banca Acaiaca e Banda Zero 85. Atração para ninguém botar defeito.

Os cariocas do grupo O Rappa são atrações mais que especiais este ano. Comandados pelo carismático e ativista Falcão, a banda leva para a capital cearense o melhor do rock nacional. A banda é uma das mais bem sucedidas da história e tem em suas apresentações ao vivo o ponto forte. Assistir ao show de O Rappa é uma experiência única e o público de Fortaleza terá esta oportunidade no dia mais simbólico do ano, o Réveillon, e ainda por cima de graça. É para agradecer.

Outro grande destaque é o grupo mineiro Jota Quest, que lançou recentemente um dos álbuns mais interessantes do ano no Brasil. É muito bom ver uma banda nascida nos anos 1990, no auge da maturidade e fazendo trabalhos ainda relevantes. Rogério Flausino só tem que agradecer pelo grande ano do grupo e dele particularmente, já que sua participação como assistente do The Voice Brasil foi mais uma vez bastante elogiada.

A baiana multifacetada e talentosa Daniela Mercury também faz show bastante especial no evento. Ela levará para a capital cearense um dos shows mais artísticos e bem produzidos da atualidade. Daniela é uma dessas artistas que prezam pela qualidade de sua música e de suas apresentações, e por isso dificilmente a baiana faz um show mediano. Todas as suas apresentações estão em um nível altíssimo e assim a ida à Praia de Iracema se torna uma opção mais que prazerosa para o cearense.

Veja agora as informações mais importantes sobre o evento e se agende

Tráfego
A operação Réveillon que a Prefeitura de Fortaleza está programando vai começar a 0h do dia 31 de dezembro e terá o fim às 7 do dia 1º de janeiro de 2015. A organização informou que distribuirá o efetivo realizando os desvios de tráfego nos principais corredores. A prefeitura vai interditar a Avenida Beira Mar (aterrinho) entre a Rua Ararius e Rua Ildefonso Albano, para área de alimentação e saídas de emergências. Interditar também a Avenida Historiador Raimundo Girão (aterro da Praia de Iracema) entre Rua Ildefonso Albano e Avenida Barão de Studart, para shows musicais e pirotécnicos, alusivos ao festejo de Réveillon.

Fiscalização
O evento contará com efetivo de 160 agentes de trânsito, sendo 47 viaturas e 32 motocicletas distribuídas em cinco períodos. Para reforçar o deslocamento do público para a festa, a prefeitura vai colocar um reforço de 110 ônibus extras. O horário da operação será 18h do dia 31 até às 6h do dia 1º de janeiro.

Transporte
As pessoas que optarem por fazer o deslocamento no transporte coletivo poderão contar com o benefício da Tarifa Social, que nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro reduzirá o valor da passagem para R$ 1,60 (inteira) e R$ 0,80 (meia). Para o dia 1º de janeiro de 2015 serão utilizados 128 carros reservas fazendo ligações diretas dos terminais com as praias.

Fogos
A festa terá 17 minutos de queima de fogos, a maior já realizada no Réveillon de Fortaleza, e 12 horas de apresentações, que terão início às 18h do dia 31 de dezembro e terminarão às 6h do dia primeiro do novo ano. O evento contará também com apresentação de humoristas e de DJ´s na tenda eletrônica.

Saúde
Para o bem estar e saúde dos participantes, haverá dois Postos Médicos Avançados (PMAs), localizados em regiões distintas para agilizar atendimento. Cada PMA contará com duas ambulâncias, três médicos, seis enfermeiros, oito auxiliares de enfermagem e um coordenador.

Agora só resta preparar a roupa e se divertir ao som de grandes nomes da música brasileira.

Veja aqui planejamento completo do Réveillon de Fortaleza

Feliz 2015!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta