O Jogo da Imitação estreia em janeiro com boas chances no Oscar
Cinema Notícias

O Jogo da Imitação estreia em janeiro com boas chances no Oscar

  •  
  •  
O Jogo da Imitação

Filme estrelado por Benedict Cumberbatch, Keira Knightley e Matthew Goode estreia nos cinemas brasileiros em 29 de janeiro

Alan Turing, o matemático inglês conhecido como o pai da computação moderna, é um dos principais nomes da história moderna e sua importância talvez nem possa ser medida com exatidão. Para quem não conhece a sua biografia, uma grande dica é esperar o dia 29 de janeiro chegar e ir aos cinemas assistir O Jogo da Imitação, um dos filmes mais cotados na corrida do Oscar 2015.

A produção, estrelada por Benedict Cumberbatch (12 Anos de Escravidão, Além da Escuridão: Star Trek, Sherlock), Keira Knightley (Anna Karenina, Piratas do Caribe) e Matthew Goode (Casa Comigo, Watchmen: O Filme), revela para o mundo um pouco do que foi a vida deste gênio.

Nas premiações do ano, o filme já recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro, reiterando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015.

Leia+  “Aprender a Ler Para Ensinar Meus Camaradas” e “Diário da Greve”

História
Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), O Jogo da Imitação narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito mundial. Sediada no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Turing era formada por matemáticos – dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley), linguistas, campeões de xadrez.

O filme tem direção do cineasta norueguês Morten Tyldum, e conta os períodos mais importantes da vida de Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a guerra até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio para não ser preso.

Leia+  Lista: os lugares mais assombrosos do Brasil

Turing inventou a técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma, possibilitou o fim da Segunda Guerra Mundial e deu os primeiros fundamentos para a criação do computador.

Um filme que desde s sua origem vem se mostrando relevante e imperdível.

Veja o trailer

Feminino e Além

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta