Tecnicamente perfeito, As Aventuras de Tintim é atração de Tela Quente, na Globo | Cabine Cultural
Notícias

Tecnicamente perfeito, As Aventuras de Tintim é atração de Tela Quente, na Globo

As Aventuras de Tintim1

As Aventuras de Tintim1

Primor técnico é um dos pontos fortes da aventura que tem exibição inédita na televisão aberta; sessão acontece hoje, depois de Império

As Aventuras de Tintim foi um projeto bastante audacioso do cultuado cineasta Steven Spielberg. Levar ao cinema a história consagrada nos quadrinhos, e além de tudo elevar ao máximo a tecnologia da captura de movimento em atores, foi um dos grandes desafios do projeto. Felizmente, o resultado é de uma beleza plástica que salta os olhos.

Este belo filme será a atração desta segunda-feira, dia 29 de dezembro, em Tela Quente, na Rede Globo. A sessão começa partir das 22h15, horário de Brasília.

História
O filme segue o jovem repórter Tintim (Jamie Bell) e seu cachorro Milu a partir do momento em que eles descobrem que o modelo de um antigo navio possui um grandioso segredo. Atraído pelo mistério centenário, Tintim se vê na mira de Ivan Ivanovitch Sakharin (Daniel Craig), um super vilão que acredita que Tintim roubou um tesouro valioso ligado a um velho pirata cruel chamado Rackham, o Terrível.

Leia também:  Crítica BBB 17 - Expulsão de Marcos: "Machistas não passarão"

Com a ajuda de seu cachorro, do Capitão Haddock (Andy Serkis) e dos detetives Dupond & Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), Tintim percorrerá meio mundo, vivendo muitas aventuras.

As Aventuras de Tintim1

Crítica
Nosso colaborador e crítico João Paulo Barreto escreveu sobre o filme em seu blog.

Veja alguns trechos:

“A história capta bem a ideia de conspiração dos gibis. Tintim compra um navio em miniatura que é cobiçado por duas outras pessoas que vão se tornar cruciais no decorrer do filme. A primeira é o agente da Interpol Barnaby, que avisa ao rapaz que, se ele não se livrar logo da miniatura, correrá sérios riscos. A outra pessoa, esse realmente perigoso, é o Sr. Sakharine (Daniel Craig), que possui uma relação toda especial com aquele artefato. Óbvio que a veia de repórter de Tintim o impedirá de vender a peça. Decidido a investigar o navio, ele descobre que foi construído pelo Sir. Francis Haddock (ancestral do seu amigo, Capitão Haddock, que Tintim ainda vai conhecer), um capitão marítimo que deixou um segredo relacionado ao objeto”.

Leia também:  Corujão desta quarta exibe Faroeste caboclo e presenteia fãs da Legião Urbana

e

“Apesar de lançado como um filme infantil, o longa possui elementos que o descaracterizam desse tipo de apelo, como o fato do herói portar uma arma e, em algumas cenas, personagens serem alvejados por metralhadoras (como uma especifica no começo, passada no hall de entrada do apartamento de Tintim). Não que isso seja um problema, ressalto. Reflete bem a postura de Spielberg em se manter fiel ao original de Hergé. Convém lembrar que foi o próprio diretor americano que relançou seu clássico E.T., há dez anos, substituindo escopetas por walk-talks com a desculpa de não chocar as crianças, numa vergonhosa demonstração do comportamento conservador que chega com a idade. Ainda bem que não foi o caso agora”.

Leia também:  Assista: Globo exibe Botafogo na Libertadores e jogo do Corinthians nesta quarta

Veja o texto completo de As Aventuras de Tintim aqui




Uma resposta para “Tecnicamente perfeito, As Aventuras de Tintim é atração de Tela Quente, na Globo”

Deixe uma resposta