U2: o drama de Bono Vox
Música Notícias

U2: o drama de Bono Vox

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Líder da icônica banda escreveu para o site oficial do grupo expondo sua situação após o acidente que sofreu em Nova York, ao andar de bicicleta

Bono Vox, um dos maiores nomes da história do rock e líder da mais bem sucedida banda dos últimos 30 anos (U2), está passando por um dos piores momentos de sua vida pessoal, certamente. Ele, que ficou gravemente ferido ao andar de bicicleta em Nova York, disse na última sexta-feira que a recuperação está sendo bem difícil e que ele poderá nunca mais tocar guitarra novamente.

Apesar do vocalista não tocar, ao menos nos shows, guitarra nem violão na grande maioria das canções do U2, é sabido que uma das grandes paixões do cantor é exatamente uma guitarra. Por isso, só a possibilidade dele não mais poder usá-la como antes, já é uma notícia bastante triste.

Leia a íntegra da enorme e bela carta de Bono

A mensagem, escrita de sua casa em Dublin, Irlanda, foi direcionada aos milhões de fãs do grupo, que já estavam preocupados com a falta de notícias sobre sua recuperação. Sobre isso, ele falou: “A recuperação tem sido mais difícil do que eu pensei“. “Enquanto eu escrevo isso, não está claro se eu vou tocar guitarra novamente algum dia. A banda tem me lembrado que nem eles nem a civilização Ocidental estão dependendo disso.”

O U2, que recentemente lançou o ótimo Songs of Innocence, estava se preparando para iniciar nova turnê, que ao que tudo indica, será bem menor que a anterior, a 360 Tour. A banda também estava em fase acelerada de divulgação do álbum na mídia mundial, tendo inclusive participado da última edição do EMA (European Music Awards) e também feito uma participação no programa dominical da Rede Globo, Fantástico.

Porém, o ápice do processo de divulgação aconteceria nos Estados Unidos, quando a banda tocaria por cinco dias consecutivos no tradicional programa americano The Tonight Show, que é apresentado atualmente pelo comediante e ator Jimmy Fallon. Porém o acidente de Bono aconteceu poucos dias antes e o grupo teve que cancelar as apresentações. Fallon inclusive fez uma homenagem ao cantor por conta disto.

Bono também confessou que não se lembra como terminou em um hospital em Nova York com o osso de seu braço superior para fora de sua jaqueta de couro. Seu braço, por sinal, foi quebrado em seis partes. Os médicos inseriram três placas de metal e 18 parafusos para reparar a lesão. Foram necessárias horas de cirurgia para as fraturas e terapia extensiva.

O líder do U2 está se recuperando bem e não sofre perigo algum em termos de saúde. Somente isso já é motivo de comemoração, para o cantor, e para os milhões de fãs mundo afora. Porém, a possibilidade de não vê-lo mais tocar o instrumento que tanto ama deixa os fãs tristes, e Bono mais ainda.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta