Destaque em Cannes, Acima das Nuvens chega aos cinemas do país
Notícias

Destaque em Cannes, Acima das Nuvens chega aos cinemas do país

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acima das Nuvens

Acima das Nuvens

Exibido em competição oficial no último festival de Cannes, o filme chega aos cinemas no próximo dia 08 de janeiro

O cinema 2015 já começou oficialmente no Brasil e a próxima quinta-feira já apresentará algumas boas novidades da sétima arte no circuito comercial. Um dos destaques é o filme Acima das Nuvens, que esteve na seleção oficial do Festival de Cannes e na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O longa-metragem é uma produção França-Suíça-Alemanha e tem no elenco a vencedora do Oscar Juliette Binoche (O Paciente Inglês), a bela Kristen Stewart (Crepúsculo) e Chloë Grace Moretz (A Invenção De Hugo Cabret). Três lindas atrizes, representantes de três gerações diferentes.

A direção e o roteiro ficaram a cargo do francês Olivier Assayas (Horas De Verão), que recentemente falou sobre a parceria com a atriz Juliette Binoche,

Este filme, que lida com o passado, com a nossa relação com nosso próprio passado e com o que nos forma, tem uma longa história. Uma história que Juliette Binoche e eu compartilhamos implicitamente. Nós nos conhecemos no início de nossas carreiras. Desde então, nossos caminhos correram paralelamente, cruzando-se novamente muito tempo depois, quando filmamos HORAS DE VERÃO, em 2008. Foi Juliette que percebeu que havíamos perdido alguma oportunidade, ou um filme, que permanecera virtualmente em nossa história em comum, e isso nos levaria de volta à essência. Com a mesma intuição em mente, eu comecei a fazer algumas anotações, depois esboçar alguns personagens e enfim comecei uma história que estava esperando por nós há muito tempo.”

História
No auge de sua carreira internacional, Maria Enders (Juliette Binoche) é requisitada a atuar numa remontagem da peça que a tornou famosa vinte anos atrás. No entanto, naquela peça ela interpretou a jovem e sedutora Sigrid, que desarma e acaba fazendo com que sua chefe Helena cometa suicídio. Agora querem que ela faça outro papel, o da mulher mais velha, Helena. Ela parte com sua assistente (Kristen Stewart) para ensaiar em Sils Maria, uma região remota dos Alpes. Uma jovem estrela de Hollywood com uma queda por escândalos (Chloë Grace Moretz) fará o papel de Sigrid e Maria se vê do outro lado do espelho, face a face com uma mulher ambiguamente encantadora que é, na essência, um reflexo inquietante da própria Maria.

Um filme que promete boas emoções e que inicia com o pé direito o ano nas salas de cinemas do país.

Confira o trailer


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta