Globo exibe o eletrizante O Dia Depois do Amanhã
Notícias

Globo exibe o eletrizante O Dia Depois do Amanhã

  •  
  •  
  •  
  •  
O Dia depois do amanhã

Filme vai ao ar neste domingo em Temperatura Máxima; do mesmo diretor de Independence Day

Neste domingo, dia 11 de janeiro, a Rede Globo exibe na sessão de Temperatura Máxima um dos filmes mais bem produzidos no que diz respeito ao gênero catástrofe. O Dia Depois de Amanhã, de 2004, será exibido às 15h40, horário de Brasília e promete deixar o espectador ligado do início ao fim.

O filme, que é do mesmo diretor de Independence Day, retrata um dos temas que mais vem sendo debatidos hoje em dia na comunidade científica: a mudança climática e o aquecimento global. A história começa justamente quando o aquecimento global aciona o principio de uma nova Era Glacial, e assim tornados arrasam Los Angeles, chuvas de granizos do tamanho de bolas de basquete caem em Tóquio, um maremoto submerge Nova York e todo o Hemisfério Norte começa a congelar.

Leia+  Crítica: Tela Quente desta segunda exibe o tenso “No Olho do Tornado”

Deste contexto catastrófico que os personagens principais, o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) e o seu filho, Sam (Jake Gyllenhaal), tentarão salvar o mundo, ou pelo menos as cidades americanas, já que o filme tem como foco principal os Estados Unidos.

Por mais que este seja um grande problema do filme, os efeitos especiais e a edição bem dinâmica transformam a história em uma das mais interessantes para se assistir em um domingo com a família. É uma história recheada de aventura, adrenalina e muita tensão, que não deixam em momento algum o filme cansar.

Este foi também um dos filmes que fizeram Jake Gyllenhaal se transformar em um querido das meninas, pois o filme foi um tremendo sucesso de bilheterias e Jake estava dez anos mais novo.

Leia+  Crítica BBB 18 | família, jornalistas, polêmicas e as mesmas bobagens de sempre

Uma boa opção para este domingo.

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta