Filme sobre Cássia Eller chega aos cinemas
Cinema Notícias

Maravilhoso filme sobre Cássia Eller chega aos cinemas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Filme Cássia Eller

Filme conquistou prêmio do público de melhor documentário na 38ª mostra de cinema São Paulo; estreia hoje nos cinemas brasileiros

A mulher era um furacão! Talentosa, quase divina, uma das raras artistas brasileiras que tinham poder vocal aliada à mais pura atmosfera rock na roll. Assim podemos definir Cássia Eller. Sua vida, precocemente interrompida, virou tema de diversos programas, milhares de conversas, e agora um documentário. E que documentário!

O filme Cássia Eller, de Paulo Henrique Fontenelle, já foi exibido no Festival do Rio 2014, no e na 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Agora o privilégio não será mais para poucos, já que neste dia 20 de janeiro todo o país poderá prestigiar uma das mais icônicas cantoras de nossa música.

O filme
O documentário acaba retratando a timidez, a relação de Cássia com as drogas, o sucesso, a gravidez inesperada, a pressão da fama, as amizades e a sua morte são alguns dos assuntos abordados no filme. Os depoimentos de familiares, como a companheira Maria Eugênia Martins e o filho Chicão; de amigos como Deborah Dornellas; de jornalistas como Tárik de Souza e Arthur Dapieve; e artistas como Zélia Duncan, Nando Reis e Oswaldo Montenegro, aparecem mesclados a imagens de shows, ensaios, entrevistas e cenas da intimidade da cantora. São muitos os tópicos abordados pelo documentário, o que faz dele uma experiência quase que obrigatório para todos os fãs dela, e para todos os fãs de uma boa história.

Companheira de Cássia por mais de uma década, Maria Eugênia comenta, em um dos depoimentos do filme, a transformação de Cássia nos palcos,

Eu tinha a sensação que ela recebia um santo mesmo, era uma coisa doida aquilo ali! Ela se transformava no palco, não era a mesma pessoa”.

Em entrevista, a própria Cássia admitia que a música foi a maneira que encontrou para driblar a timidez. “Eu tenho vergonha das pessoas. Eu tenho medo das pessoas, medo de gente. A música foi uma fuga da minha incapacidade de viver socialmente com as pessoas”, revelou.

Cássia Eller tem direção de Paulo Henrique Fontenelle (Loki) e traz imagens inéditas do arquivo da cantora e depoimentos de amigos e familiares; nestas são mostradas a intensidade desta artista que conquistou o país. Nando Reis, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Zélia Duncan, Chicão – filho da cantora, e outros familiares e músicos que fizeram parte da trajetória de Cássia foram entrevistados e através de seus depoimentos poderemos constatar e documentar a importância e o diferencial desta artista que fizeram com que ela se tornasse, em pouco tempo, uma das mais potentes vozes da música brasileira.

Um filme essencial para se conhecer um pouco mais da nossa música, da nossa cultura e da nossa história recente.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta