Entrevista com a cantora Luiza Meiodavila
Entrevistas

Entrevista exclusiva com a cantora paulistana Luiza Meiodavila

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Luiza Meiodavila – Divulgação

Cantora está prestes a lançar seu primeiro trabalho, Florescer; primeiro single, Romance de Novela, já está disponível no iTunes 

Luiza Meiodavila é uma jovem cantora paulistana que está bem próximo de realizar o sonho de qualquer artista: lançar oficialmente seu primeiro trabalho. Filha de uma artista plástica e um fotógrafo, ela certamente vivenciou a arte de forma mais intensa nestes seus anos de vida, especialmente a música. Começou tocando flauta doce na escola, se aprofundou nas sonoridades das flautas, e também do canto, violão, guitarra e piano. Uma verdadeira admiradora da arte musical.

Vivendo este momento especial de sua vida profissional, Luiza achou um tempo para conversar um pouco conosco, e falar de sua carreira, o início de tudo, suas influências artísticas e como os seus pais foram importantes para a sua formação. São vários assuntos, todos desenvolvidos neste interessante bate papo.

Para quem quiser conhecer mais o trabalho da cantora (vale muito a pena), é só visitar o site oficial www.luizameiodavila.com.br

Fiquem agora com os melhores momentos desta bela conversa

Luis Fernando Pereira – Queria começar falando do seu primeiro álbum (Florescer), que foi produzido através de financiamento coletivo. O que achou da experiência? 

Luiza Meiodavila – Na verdade o álbum foi produzido independentemente, com apoio da Norami Filmes, e o financiamento coletivo entrou para ajudar na divulgação e no show de lançamento. Independente do rumo oficial, o financiamento coletivo teve um papel essencial para que houvesse uma continuidade no trabalho. Vejo cada vez mais artistas fazendo uso dessa plataforma e, pessoalmente, acho sensacional. Nada mais bonito do que ter ajuda daqueles que tem interesse em ver um trabalho ir para a frente e consumi-lo, e pessoalmente é muito gratificante saber que tantas pessoas já se encantaram com algo que mal começamos a divulgar.

Luiza Meiodavila – Divulgação

LF – O título é bem sugestivo, não? Ele tem relação com a sua fase atual ou existe algum outro significado para ele?

LM – “Florescer” traduz não só a fase em que me encontro da minha carreira, como o que o disco representa para mim. Sempre gostei muito de flores, e um dos detalhes que mais me encantam são sua trajetória: todas elas foram, antes de fortes e belas, apenas sementinhas. Ao ver o disco pronto, não consigo desviar o pensamento das tardes, dois anos atrás, em que as músicas do disco eram tocadas sem pretensão alguma, na sala da nossa casa, ainda não maduras…ouço também as primeiras gravações amadoras que fizemos, e vejo o que esse disco me transformou…O “Florescer” da sementinha que plantei ao dizer sim para a música.

LF – O CD possui seis faixas, sendo que o primeiro single (Romance de Novela) já tem até videoclipe. Conta um pouco sobre o processo de produção dele. Uma das letras é de sua autoria, não? 

LM – A produção do disco foi feita pelo Lipe Torre ­ também arranjador e compositor de 4 das 6 faixas -, o Zé Victor Torelli e eu. O processo foi uma experiência incrível para mim…as músicas do Lipe me chamaram atenção desde a primeira vez que as ouvi, e ver elas tomando vida foi maravilhoso. Colocar uma música minha no disco também foi um momento especial. A composição é uma parceria com o Zé, e gravá-la juntos foi emocionante. É engraçado, pois a letra dessa música me veio do nada, já saí cantando…acho que tem certos sentimentos que precisam sair mesmo!

LF – O vídeo de Romance de Novela tem toda uma atmosfera jazzística, a ambientação inclusive sugere aqueles famosos clubes de jazz. Como é que surgiu a ideia do clipe? 

LM – A ideia foi do casal de amigos que dirigiu o clipe: Bruninho & Gabe Maruyama. Quando pensamos em Romance de Novela, logo de cara imaginamos uma história de amor bem clichê. Ao mesmo tempo, a música tem uma característica bem jazzística, e achamos que a combinação da temática com a atmosfera tinha tudo a ver. Fiquei muito feliz com o resultado!

Luiza Meiodavila – Divulgação

LF – Queria saber mais de suas influências, não só na música, mas na arte em geral. Seus pais são artistas (sua mãe é artista plástica e seu pai é fotógrafo e cineasta). Este fato te ajudou a ter uma relação mais estreita com a arte? 

LM – Com certeza! Desde pequena explorei muito o mundo da arte. Ficava horas pintando com a minha mãe e ouvindo música…Meu pai também me introduziu bem cedo ao mundo da fotografia, e até hoje é uma área que admiro muito. Me fascina como a arte consegue ao mesmo tempo libertar e congelar sentimentos tão profundamente…para mim, música é arrebatadoramente visceral.

LF – O álbum será lançado ainda neste semestre. Como é que está o trabalho de pensar nos shows, turnê… conta os planos para 2015. 

LM – Estamos montando o show de lançamento, com produção também do Lipe Torre, do Zé Victor Torelli e minha. O lançamento está previsto para março e vamos levar o show até onde nos permitirem! Estou produzindo materiais novos também, e tenho até um projeto secreto…não vejo a hora de poder contar.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta