Temporada de How to Get Away with Murder retorna com tudo
Televisão

Temporada de How to Get Away with Murder retorna com tudo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Cena do último episódio de HTGAWM

 

Primeiro episódio de 2015 trouxe novas possibilidades para o resto da temporada; Viola Davis novamente em excelente atuação

Depois de uma pausa bem longa, eis que Hello Raskolnikov, décimo episódio da primeira temporada de How to Get Away with Murder, surge para dar continuidade ao intenso capítulo que deu um aparente fim ao principal mistério da série até aqui respondendo a temida pergunta: quem matou Sam Keating, o esposo de Annalise (Viola Davis)?

E a julgar pelo que vimos, teremos algumas mudanças na estrutura da série a partir de agora, com a inexistência (ou ao menos a diminuição) dos flashbacks, já que eles foram importantes no início para contextualizar a chocante cena exibida no piloto. Não que os flashbacks não apareceram no último episódio, mas a sua função desta vez foi somente revisar os momentos cruciais que culminaram no assassinato de Sam. Foi uma espécie de previously on HTGAWM.

Outra constatação que podemos fazer para as próximas semanas diz respeito ao clima procedural da série, que em tese exibe um caso diferente toda a semana. Acredito que nestes próximos capítulos a história será bem mais focada nas consequências do sumiço (assassinato) do marido de Annalise, que se dedicou totalmente (em Hello Raskolnikov) ao trabalho de inocentar de vez Rebecca, a namorada de Wes que vinha até então sendo considerada a principal suspeita pela promotoria. A vitória de Annalise, conseguindo que retirassem as acusações contra Rebecca, foi a cereja do bolo para Viola Davis.

Viola vem sendo até aqui o coração e a alma de How to Get Away with Murder, e os prêmios que ela vem recebendo é nada mais que uma prova cabal de seu absurdo talento. Annalise é uma personagem recheada de camadas e de possibilidades, e toda esta riqueza da personagem só existe porque Viola Davis é a responsável por dar vida à esta.

How to Get Away with Murder

 

Um ponto de destaque do episódio e que irá ecoar pelo resto da temporada incide no fato dos queridos alunos de Annalise estarem quase que desesperados com o fato de ter que mentir para a polícia. Boa parte dos últimos 42 minutos da história foi centrada na possibilidade de alguns deles contar a verdade para a polícia. Somente na cena final, com Annalise abrindo o jogo para todos, dizendo que sabe de tudo o que aconteceu, é que vimos esta possibilidade diminuir.

Porém, nada garante que nas próximas semanas isto volte à tona em HTGAWM.

A partir de agora veremos com mais detalhes as reais consequências do principal evento da série até: a morte de Sam e a morte de Lila. Não está nada ainda definido sobre a culpa do marido de Annalise, mesmo com tudo nos levando a crer que ele realmente a assassinou (o vídeo na clínica de aborto e o rastreamento de seu celular são provas bem contundentes). Mas sabemos que esse é o caminho mais fácil para seguir, e Shonda Rhimes, a produtora executiva, não é tão adepta das escolhas comuns.

E o primeiro indício deste questionamento veio na última cena do episódio, com a chegada da irmã de Sam, e com o seu discurso veemente inocentando o irmão. Ficou claro que ela possui informações novas, e teremos ainda todo um resto da temporada para que ela desenvolva melhor a defesa do irmão, que ainda é dado como desaparecido, e não como morto.

Provavelmente a descoberta de sua morte será o tema principal do final da primeira temporada. Ou será isso ou sua morte será levada pro túmulo de todos os envolvidos.

Só nos resta acompanhar.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta