Ivete e Criolo confirmam turnê em homenagem a Tim Maia e Ed Motta critica
Notícias

Ivete e Criolo confirmam turnê em homenagem a Tim Maia. Ed Motta critica

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Criolo e Ivete Sangalo

Turnê começa no início de abril e percorrerá sete capitais brasileiras; Motta, sobrinho de Tim, criticou abertamente a escolha

Essa semana um assunto chamou bastante atenção na música brasileira, rendendo polêmicas e discussões nas Redes Sociais e envolvendo quatro dos mais icônicos artistas brasileiros, três vivos e um já falecido.

Tudo começou quando a Nívea em Coletiva de Imprensa anunciou que este ano o projeto musical da Empresa (Nívea Viva) iria homenagear o inesquecível Tim Maia, um dos nomes mais emblemáticos de nossa música em todos os tempos. Até ai tudo bem; porém quando a empresa informou que os dois representantes da geração atual que iriam cantar na turnê comemorativa seriam a baiana Ivete Sangalo e o paulista Criolo, uma voz imediatamente vociferou contra e tomou conta dos noticiários.

Esta voz foi a de Ed Motta, sobrinho de Tim Maia, que utilizou o seu perfil em uma Rede Social para criticar veementemente a escolha,

O cara que teria REALMENTE cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, e também a história e envolvimento de carreira. O compromisso com o soul/funk carioca etc etc. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa PODRE.”, disse.

Ele continuou dizendo que foi procurado pela empresa para participar do projeto, mas que o dinheiro não era suficiente para combater o desprazer que ele sentiria ao topar. E continuou,

Para mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso“.

O fato é que, mesmo com as críticas de Ed, a turnê está mais que confirmada e grande parte do público gostou da escolha dos dois artistas, por serem cantores populares e que se arriscaram em suas carreiras, tal como Tim sempre fez.

Datas
A turnê tem início no próximo dia 12 de abril, em Porto Alegre, na Praça Pôr do Sol, e segue para Recife (PE) no dia 26/4, Salvador (BA) no dia 24/5, Fortaleza (CE) no dia 31/5, Brasília (DF) no dia 14/6 e no Rio de Janeiro no dia 21/6. A última apresentação acontecerá no Parque da Juventude, em São Paulo, no dia 28 de junho.

Veja agora a programação completa e já se agende, caso sua cidade seja uma das contempladas.

Ah, o melhor de tudo: a entrada é grátis!

12/4, 16H30
Porto Alegre – Praça Pôr Do Sol

26/4, 17H30
Recife – Parque Dona Lindu

24/5, 16h30
Salvador – Elevador Lacerda

31/5, 16h30
Fortaleza – Aterro Praia De Iracema

14/6, 17h
Brasília – Parque Da Cidade Dona Sarah Kubtschek

21/6, 17h
Rio De Janeiro – Praia De Copacabana

28/6, 16h30
São Paulo – Parque Da Juventude


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta