Carnaval de Salvador: um guia com o melhor da festa. Programação e dicas
Agenda

Carnaval de Salvador: um guia com o melhor da festa – Programação e dicas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Esta semana começa mais uma festa momesca na capital baiana e nós fizemos um apanhado de tudo de bom que vai acontecer

Um dos maiores acontecimentos do ano está para começar: o Carnaval, que em todos os cantos do país atrai centenas, milhares e milhões de pessoas e turistas. Em Salvador, um dos locais mais festejados, a festa é recheada de grandes atrações, que vão desde nomes famosos como Ivete Sangalo e Claudia Leitte, até o pessoal da ala alternativa, que vem transformando o Carnaval baiano em uma festa cada vez mais plural e interessante.

Para quem ainda não decidiu o que fazer durante a festa, esta matéria é um prato cheio. Apresentaremos aqui a programação dos três principais circuitos (Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho) e daremos uma série de dicas de coisas boas que irão se apresentar nestes próximos dias.

Barra-Ondina
Logo na quinta-feira – primeiro dia oficial do Carnaval – a festa apresenta duas grandes atrações: o Bloco Os Mascarados sai lá pelas 22 horas, na sua tradicional apresentação carnavalesca. Neste ano quem estará no comando é a sensacional Mariene de Castro. O Bloco é um dos mais divertidos do circuito e vale muito à pena colocar algum adereço, ou se fantasiar totalmente, e seguir o trio por algumas horas. Ninguém se arrepende, pois normalmente é tranquilo, o clima é divertido e as chances de você encontrar ou conhecer alguém legal são muito grandes.

Já no final da noite (23:30 horas) vale à pena esperar o trio de Moraes Moreira, um dos nomes mais bacanas do Carnaval da cidade, e do país. Moraes tem um repertório recheado de canções conhecidas, que certamente fará você cantarolar em voz alta com ele durante todo o tempo.

Baixe aqui a programação completa do circuito Barra-Ondina

No sábado, logo no início da tarde, é obrigatório uma espiada no Microtrio, um projeto dos mais interessantes do Carnaval baiano. É gratuito, e neste ano contará com a ilustre presença de Chico Cesar. Sensacional e Ivan Huol, idealizador do projeto, merece aplausos. Outro destaque do sábado será Luiz Caldas, o homem que de alguma forma deu vida ao Carnaval atual da cidade.

Campo Grande
Logo na sexta-feira o Carnaval apresenta o Furdunço, que acontece na Avenida Carlos Gomes. A concentração será a partir das 13:30 em frente ao Sheraton da Bahia, no Campo Grande e dentre as atrações estão a sensacional Baiana System, o Adão Negro, o Bailinho de Quinta, e muitas outras coisas boas. Imperdível.

Baixe aqui a programação completa do circuito Campo Grande

No sábado, que estiver animado pode esperar, lá no início da madrugada, a chegada do Ilê Aiyê. O horário e o local são um tanto complicados, mas a experiência é das mais grandiosas que pode existir no carnaval.

Pelourinho
O Pelourinho é aquela coisa, em cada canto tem algo bacana acontecendo, então fica até difícil sugerir algo mais específico. Quem gosta do clima dos Carnavais mais antigos ou quem gosta de um clima mais ameno e tranquilo, o Pelourinho é, certamente, a melhor pedida para a festa.

Baixe aqui a programação completa do circuito Batatinha (Pelourinho).

O Carnaval baiano ainda oferece o Palco do Rock, que até este momento (10/02) não anunciou a programação, e os carnavais nos bairros. (Confira aqui a programação de todos os bairros).

É isso. Nestes próximos dias teremos uma série de matérias bacanas sobre o que de melhor acontecer no circuito mais alternativo do Carnaval da cidade.

Bom Carnaval!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta