Mostra Clint Eastwood é a grande dica pra semana em Salvador
Agenda

Mostra Clint Eastwood é a grande dica pra semana em Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Retrospectiva acontece na Sala Walter da Silveira e tem entrada gratuita; mostra começa no mesmo dia da estreia do novo filme do cineasta

Acabou o Carnaval e agora muitos se perguntam o que fazer para se divertir em uma cidade tão festeira como Salvador. Uma das respostas leva todos para a tradicional Sala Walter da Silveira, que irá exibir, a partir desta quinta-feira (19 de fevereiro), uma retrospectiva em homenagem a um dos nomes mais emblemáticos do cinema mundial: Clint Eastwood.

A Mostra que leva o seu nome tem início no mesmo dia da estreia no Brasil do novo filme do ator e cineasta, o interessante Sniper Americano, indicado a cinco Oscar, incluindo melhor filme. Entre os filmes, que poderão ser conferidos gratuitamente, estão clássicos, como Alcatraz e Por Um Punhado de Dólares, e trabalhos mais recentes, como A Troca. Imperdível!

Abaixo, a programação completa, que segue até 25 de fevereiro.

De 19 a 25 de fevereiro
Programação
Dia 19/02

16h e 18h
Perversa paixão  (Play Misty for Me, EUA, 1971)
Elenco: Clint Eastwood, Jessica Walter e Donna Mills
Dave (Clint Eastwood) é um locutor mulherengo que perdeu a namorada (Donna Mills) por causa de suas traições. Na cidade de Carmel, ele vive sua rotina de passeios noturnos pelo circuito de bares e cantadas picantes dirigidas às ouvintes que escutam as cinco horas diárias de seu programa. Certo dia, ele sai como uma fã (Jessica Walter) e na sequência um romance se inicia, apesar dele deixar claro para ela que não gostaria de nada sério. Quando a ex-namorada retorna para a cidade, Dave pensa em mudar de vida e tornar-se fiel, mas Evelyn não está disposta a perder essa disputa amorosa e revela-se mais perigosa e imprevisível do que ele poderia imaginar.

Dia 20/02
16h
Alcatraz- fuga impossível  (Escape from Alcatraz, EUA,  1979)
Direção: Don Siegel

Elenco: Clint Eastwood, Patrick McGoohan e Roberts Blossom
São Francisco, 1960. Frank Morris (Clint Eastwood) é um condenado que tem várias tentativas de fugas em seu histórico. Ele é enviado para Alcatraz, uma prisão de segurança máxima que também é conhecida como A Rocha e que fica em uma ilha, sendo que quem tentou escapar de lá ou foi recapturado ou morreu afogado. Gradativamente Frank vê os pontos vulneráveis de Alcatraz e, com a ajuda de alguns outros internos, tenta pacientemente criar uma rota de fuga.

18h
Os abutres têm fome  (Two Mules for Sister Sara, EUA, 1970)
Direção: Don Siegel
Elenco: Clint Eastwood e Shirley MacLaine
Ambientada no México do século XIX, o mercenário americano Hogan (Clint Eastwood) salva a freira Sara (Shirley MacLaine) dos seus pretensos molestadores.Mais tarde, percebe que este encontro casual foi um golpe de sorte, uma vez que a freira possui muitas informações acerca dos oficiais da guarnição que ele planeja atacar. O desenrolar dos acontecimentos fazem com que o mercenário descubra que ela não é freira e o romance acontece à medida que os muros e mitos da fortaleza explodem, neste intenso drama de aventura.

Dia 21/02
16h
Por Um Punhado de Dólares (Per un pugno di dollari, Itália/Alemanha/Espanha, 1964)
Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Marianne Koch e Gian Maria Volonté
Um pistoleiro sem nome (Clint Eastwood) chega a San Miguel, uma cidade mexicana próxima à fronteira com os EUA. A cidade é dividida por duas gangues rivais, os Rojos, contrabandistas de bebidas, e os Baxters, de armas. Com apoio do velho Silvanito (José Calvo), ele se aproveita desta rivalidade para enriquecer, atuando para os dois grupos, ao mesmo tempo em que procura ajudar Marisol (Marianne Koch), forçada a ser amante de Ramón Rojo (Gian Maria Volonté).

18h
Um Estranho sem nome (High Plains Drifter, EUA, 1973)
Direção: Clint Eastwood
Um homem (Clint Eastwood) chega numa pequena cidade no Arizona e após ser provocado mata três pistoleiros. O problema é que um deles tinha sido contratado pelos moradores para defendê-los de bandidos violentos que em breve chegarão ao local. Ele decide então aceitar a oferta de ajudá-los, mas somente diante de algumas condições, como pintar toda a cidade de vermelho e rebatizá-la de Inferno.

Dia 22/02
16h
Três Homens em Conflito (Il buono, il brutto, il cattivo, Itália, 1966)
Direção: Sergio Leone
Elenco: Clint Eastwood, Lee Van Cleef, Eli Wallach
Três homens: Blondie (Clint Eastwood), Tuco (Eli Wallach) e Sentenza (Lee Van Cleef) estão atrás de um tesouro escondido em um cemitério. Cada um deles conhece apenas uma parte da sua localização, o que faz com que eles tenham que se unir, porém nenhum deles está disposto a dividir o que encontrarem.

Da 23/02
16h e 18h
Interlúdio de amor (Breezy, EUA, 1974)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: William Holden, Kay Lenz, Roger C. Carmel
Breezy (Kay Lenz), uma adolescente meio hippie, anda meio sem rumo entre uma carona e outra. Ela encontra refúgio na casa de Frank Harmon (William Holden), um divorciado com o dobro de sua idade, e os dois se encantam mutuamente, formando um inesperado casal.

Dia 24/02
18h
A troca (Changeling, EUA, 2008)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich e Michael Kelly
Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta