Bradley Cooper e Reese Witherspoon devem ganhar o Oscar, segundo pesquisa
Cinema

Bradley Cooper e Reese Witherspoon devem ganhar o Oscar, segundo pesquisa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sniper Americano

A dupla concorre nas categorias de ator e atriz com as atuações em Sniper Americano e Livre; pesquisa leva em conta visão dos norte-americanos

Já era de se esperar: em recente pesquisa realizada pela tradicional Agência Reuters, foi constatada que, segundo os americanos, os atores Bradley Cooper e Reese Witherspoon devem ganhar o Oscar nas suas respectivas categorias. No caso de Bradley, é bastante normal, afinal em Sniper Americano o ator (também americano) interpreta um dito ‘herói’ nacional, o atirador de elite mais letal da história da Marinha americana.

Já Reese, também americana, deveria vencer pela sua atuação no filme Wild (Livre), onde ela interpreta uma mulher em processo de autoconhecimento, que resolve fazer uma famosa trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

28% dos entrevistados disseram que Cooper, que já foi quatro vezes indicado ao Oscar, deve ser escolhido melhor ator pela sua interpretação de Chris Kyle, no filme Sniper Americano, dirigido por Clint Eastwood e que estreia nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil.

O segundo mais votado para o prêmio de melhor ator é Michael Keaton pela sua interpretação de um ator decadente no criativo e ousado Birdman. 12% dos entrevistados o escolheram na pesquisa realizada de 9 a 12 fevereiro de fevereiro.

Já Eddie Redmayne, ator britânico que conquistou vários prêmios nesta temporada pelo seu papel como o físico Stephen Hawking, foi a primeira opção para apenas 5% dos entrevistados. Porém, está mais que certo que Eddie sairá da premiação do Oscar consagrado como melhor ator, pois a sua atuação foi, dentre todas, a mais densa.

 

Atriz
Já na categoria de melhor atriz, 13% escolheram a vencedora do Oscar Reese Witherspoon pelo seu papel no belo filme Livre (Wild), best-seller da autora Cheryl Strayed. Reese de fato entrega um de seus melhores papeis da carreira, e externaliza todas as dores e sentimentos de uma mulher num momento confuso de vida.

Em segundo lugar, com 12%, ficou Rosamund Pike por sua atuação como uma jovem esposa com um lado negro em Garota Exemplar, filme do diretor David Fincher, e que acabou sendo deixado de lado na premiação do Oscar, o que é uma pena, pois o filme é um suspense dos mais eficientes do ano.

A premiação do Oscar será em 22 de fevereiro. A pesquisa Reuters/Ipsos entrevistou 948 norte-americanos on-line e a margem de erro é de 3,6 pontos percentuais.

Agora nos resta acompanhar a premiação e ver se os norte-americanos terão as suas vontades atendidas.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta