Emma Watson: artista, linda, talentosa e ativista social
Notícias

Emma Watson: artista, linda, talentosa e ativista social

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Emma Watson

Atriz veio a público neste domingo para falar sobre os direitos feministas e sobre a luta em prol da igualdade de gênero

Quando, já mais para o final do ano passado, centenas de fotografias íntimas de atrizes e cantoras famosas foram vazadas e publicadas na internet, um alerta tomou conta de qualquer sociedade que se preste: estamos vivemos num mundo onde homens se acham no direito de violar a intimidade de uma mulher e colocá-la exposta ao mundo (aos homens) como se fossem mero objetos.

Este foi somente mais um triste capítulo na história, e confirmou que o machismo, o sexismo e a tremenda desigualdade de gênero ainda persistem, como se fosse uma praga que não fosse capaz de se retirar do corpo de alguém.

Emma Watson
Neste contexto, uma linda e talentosa atriz britânica se destaca: Emma Watson, um dos rostos mais marcantes do mundo, é uma declarada ativista pelos direitos feministas e pela igualdade de gênero. Ela veio a público neste domingo e pediu que mais homens e meninos assumam uma posição em prol dos direitos das mulheres e tenham orgulho de ser feministas, em uma tentativa de dar impulso a uma campanha mundial para unir homens e mulheres na luta pela igualdade de gênero.

Ela, que tem apenas 24 anos de idade, é embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres, e aproveitou o Dia Internacional da Mulher para reforçar a campanha Ele por Ela (HeForShe), lançada em setembro e que incentiva homens e meninos a participarem da luta pela igualdade de direitos.

Ela disse, em conversa exibida pelo Facebook,

Tem havido uma onda sólida de apoio, mas precisamos que mais homens tomem uma posição pela igualdade de gênero“.

Os homens geralmente pensam que feminismo é uma palavra para mulheres … mas se você se posiciona pela igualdade de gênero, você é feminista.”

É desconfortável e constrangedor para as mulheres reconhecerem que há um problema, mas precisamos entender que somos cúmplices“, disse.

Harry Potter
A atriz, que foi descoberta e apresentada ao mundo através do fenômeno Harry Potter, já deixou de lado a eterna Hermione e já se lançou em alguns projetos marcantes, como o filme The Bling Ring (da cineasta Sofia Coppola), o sensacional As Vantagens de Ser Invisível (seu melhor trabalho até aqui) e Noé, do aclamado cineasta Darren Aronofsky.

Emma é uma dessas figuras raras no mundo, que veio para fazer a diferença e deixar a sua marca. Uma linda atriz, talentosa como poucas de sua geração, e ainda por cima absurdamente inteligente e uma ativista de causas sociais relevantes. O mundo agradece por sua existência.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta