Especial Insurgente: novo filme da série Divergente estreia nos cinemas
Cinema

Especial Insurgente: novo filme da série Divergente estreia nos cinemas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Insurgente

Insurgente

Veja um especial sobre tudo que cerca uma das histórias mais esperadas do ano nos cinemas do mundo inteiro; filme estreia nesta quinta-feira

Depois de um ano de espera, os fãs de Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) podem respirar aliviados, pois a nova trama da série Divergente estreia nesta próxima quinta-feira nos cinemas brasileiros e romete agradar em cheio os fãs mais exigentes. Agora, após serem expostos como Divergentes – pessoas que não se encaixam em nenhuma de cinco classificações societárias – Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) estão fugindo de Jeanine (Kate Winslet), a líder com fome de poder da facção Erudição.

Ainda triste e com remorso pelas mortes violentas de membros da sua família e amigos, Tris tenta descobrir qual o segredo que seus pais guardaram tão bem a ponto de serem sacrificados por ele – o mesmo segredo que explica o porquê de Jeanine a perseguir sem dó. E assim, com toda esta carga dramática que Insurgente estreia no circuito comercial.

Direção
Insurgente foi filmado na cidade de Atlanta e tem direção do cineasta Robert Schwentke, com roteiro de Brian Duffield e do vencedor do Oscar Akiva Goldsman e de Mark Bomback.

Nova história
O filme retoma a história três dias após o final de Divergente, quando Tris e Quatro prejudicam o plano de Jeanine de usar tropas mentalmente controladas da Audácia para exterminar a população da Abnegação. Assim como em Divergente, A Série Divergente: Insurgente é ambientada nas ruínas futurísticas de Chicago, onde os sobreviventes estão divididos em cinco facções baseadas em suas habilidades, temperamentos e preferências pessoais.

IMAX
Para dar ao público o máximo da experiência ao assistir aos incríveis efeitos visuais e sonoros de Insurgente, o filme será lançado, entre outros formatos, em IMAX 3D. Um dos produtores do filme disse,

As imagens cristalinas unidas à tela gigante, a geometria sonora customizada e o poderoso áudio digital farão o público sentir-se em meio ao mundo futurístico que os cineastas criaram”.

Protagonistas
A atriz indicada ao Globo de Ouro Shailene Woodley e Theo James retornam como os protagonistas de A Série Divergente: Insurgente.

Sobre sua personagem, Woodley afirmou,

Tris é movida pela culpa”. “Ela perdeu a mãe e o pai e, infelizmente, teve que atirar em um de seus melhores amigos para que ela pudesse sobreviver e parar qualquer destruição futura da Abnegação. Nós a encontramos um pouco fora do ar e confusa. Ela não sabe muito bem o que fazer”.

Para Woodley, parte do apelo do segundo livro é a obscuridade,

A história está muito mais em sua cabeça, lidando com os eventos traumáticos pelos quais passou. Eu realmente respondi a isso, esse suspense psicológico; voltar a esse mundo novamente, que achei que seria fácil, por conhecermos a personagem e história tão bem. Mas o foco mudou e a relação de Tris com Quatro está evoluindo, como acontece quando um dos lados de uma parceria sofre um trauma”.

Por sua vez, Theo James está também motivado para mais uma vez viver Quatro,

É ótimo voltar a trabalhar com Shai, porque ela é muito divertida, além, claro, de ótima atriz”, diz ele. “É bacana descobrirmos juntos coisas diferentes sobre nossos personagens e os lugares diferentes aos quais queremos levar a relação pouco convencional deles. São duas pessoas machucadas que tentam se reerguer em meio a uma guerra, o que torna tudo mais rico e curioso”.

Elenco principal
A personagem de Kate Winslet, Jeanine, retorna após sofrer uma derrota devastadora de Tris e Quatro no final de Divergente,

Jeanine é uma psicopata e provavelmente a pessoa mais esperta do mundo”, diz a produtora Lucy Fisher. “E ela foi picada por uma abelha, o que a deixa louca e motivada”.

Os cineastas recrutaram um impressionante trio de atores para interpretar os líderes das Facções: A vencedora do Oscar Octavia Spencer vive a líder da Amizade, Johanna; a indicada ao Oscar Naomi Watts lidera os Sem-Facção como Evelyn; Daniel Dae Kim é Jack Kang, liderando a Franqueza.

E assim, com dois protagonistas bastante talentosos, e um grupo de atores de primeira grandeza, que Insurgente entra em cartaz nos cinemas do Brasil. A expectativa é enorme, e os fãs da saga não vêem a hora de assistir a sequência da história de Tris. Até quinta-feira.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta