Maria Bethânia faz show gratuito e imperdível em Salvador
Agenda Música

Maria Bethânia faz show gratuito e imperdível em Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Maria Bethânia

Cantora é a principal atração das festas em homenagem ao aniversário da cidade de Salvador. Apresentação acontece dia 28 de março

Maria Bethânia Viana Teles Velloso é um ícone de nossa música, e também um patrimônio de nossa cultura. Estas constatações só servem para destacar ainda mais a notícia de que ela foi a escolhida para se apresentar gratuitamente no Farol da Barra, na festa (chamada de Festival da Cidade) em homenagem ao aniversário de 466 anos da cidade de Salvador, que acontece no dia 29 de março.

O show de Bethânia, o mais esperado de todos que integram a programação oficial dos festejos em homenagem ao aniversário da cidade, acontece no dia 28 de março, um sábado, a partir das 20 horas. E para deixar novamente claro, a apresentação, que já é imperdível por natureza, é gratuita.

Mariene de Castro

Para melhorar o que já estava perfeito, foi confirmado também que a sambista Mariene de Castro, uma das artistas mais talentosas de sua geração, fará uma participação especial no show de Bethânia. Mariene, para que não sabe, foi casada com J. Velloso, sobrinho de Bethânia, mas somente a pouco tempo que as duas passaram a fazer parcerias. Em 2014, as duas gravaram A Força Que Vem da Raiz, de Roque Ferreira, para o ótimo álbum Colheita, de Mariene.

Bethânia recentemente falou sobre a sambista baiana,

O que distingue a Mariene na música baiana é que ela consegue romper, com talento, boa voz e ótimo repertório, a potência sonora que reina na Bahia: axé music, pagode-axé. Ela parece segura e determinada na sua escolha musical mais para a MPB, e, por conhecê-la de perto, sei da admiração que ela tem pela Ivete Sangalo, que certamente é um bom norte para qualquer cantora“.

Festival da Cidade
Como dissemos, o evento que marca os 466 anos de Salvador terá programação extensa, e começa no dia 22 de março, indo até a data de aniversário, 29. As apresentações musicais acontecerão entre os dias 27 e 29, em palcos montados na Boca do Rio, Periperi, Cajazeiras, Rio Vermelho, Farol da Barra, Praça Castro Alves e Jardim dos Namorados.

Muita coisa interessante vai ser exibida, entre filmes, peças teatrais e shows, incluindo ai apresentações de Daniel, Márcia castro, Cascadura e muito mais.

Para saber da programação completa só visitar o site oficial do evento


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta