Nos cinemas: Mapas para as Estrelas é ótima opção para a semana
Cinema

Nos cinemas: Mapas para as Estrelas é ótima opção para a semana

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Mapa para as Estrelas

Filme do cineasta David Cronenberg tem elenco estelar e mostra uma família Hollywoodiana obcecada pela fama e os fantasmas insistentes de seu passado

Um dos grandes trunfos do cineasta David Cronenberg é a capacidade que ele possui em reunir estrelas de primeira grandeza em seus filmes. Seu mais recente, Mapa para as Estrelas, que estreou nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil, não é diferente. Com um elenco encabeçado pela linda e ruiva Julianne Moore (vencedora do Oscar de melhor atriz pelo também ótimo Para sempre Alice), o filme é uma interessante sátira ao mundo hollywoodiano.

História
Agatha Weiss (Mia Wasikowska) acabou de chegar a Los Angeles e logo conhece Jerome Fontana (Robert Pattinson), um jovem motorista de limusine que sonha se tornar ator. Eles começam a sair juntos e flertar um com o outro, por mais que Agatha mantenha segredo sobre seu passado. Não demora muito para que ela comece a trabalhar para Havana Segrand (Julianne Moore), uma atriz decadente que está desesperada para conseguir o papel principal da refilmagem de um sucesso estrelado por sua mãe, décadas atrás. Paralelamente, o garoto Benjie Weiss (Evan Bird) enfrenta problemas ao lidar com seu novo colega de elenco, já que é a estrela principal de uma série de TV de relativo sucesso. Entretanto, como esteve internado recentemente, está sob a atenção especial de sua mãe (Olivia Williams) e dos produtores da série, que temem um escândalo.

Elenco
Julianne Moore foi o primeiro nome do elenco que assinou para fazer Mapas para as Estrelas, vários anos antes de ser rodado, totalmente comprometida com o papel.

Ela diz,

Havia duas grandes atrações: David Cronenberg e Bruce Wagner (roteirista)“, explica ela.

Eu sempre quis trabalhar com David, seu trabalho é interessante demais. E Bruce é tão imaginativo em sua escrita, de modo criativo, e ele realmente sabe como misturar o ridículo com o sublime. Você vai ter um momento de alta comédia e, em seguida, ele derrapa para a direita em algo escuro e dramático. Portanto, ter esse tipo de material nas mãos de um diretor como Cronenberg é muito emocionante“.

Mia Wasikowska – a estrela em ascensão que apareceu em uma série de papéis ousados ​​que vão desde a ginasta perturbada de In Treatment, da HBO à participação como a irmã vampira de Tilda Swinton em Amantes Eternos – é outra estrela do filme.

Wasikowska chegou a Hollywood quando adolescente, recordando-o como “um mundo completamente estranho como em nenhum outro lugar, com uma luz muito específica e um forte tipo de sentimento“.

Além deles, o filme traz no elenco nomes como Olivia Williams, Robert Pattinson e John Cusack.

Veja o trailer


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta