The Red Tent – A Tenda Vermelha: minissérie bíblica estreia no Lifetime
Notícias

The Red Tent – A Tenda Vermelha: minissérie bíblica estreia no Lifetime

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Red Tent

Red Tent

Superprodução em dois episódios é estrelada por Debra Winger, Minnie Driver e Morena Baccarin; protagonizada e narrada por Diná, filha de Léa e Jacó

O canal Lifetime promete oferecer ao seu público, na próxima semana, quatro horas de uma trama com ares de superprodução ambientada no período do Velho Testamento bíblico e protagonizada (e narrada) por Diná, filha dos personagens Léa e Jacó (o terceiro patriarca do Velho Testamento). A minissérie se chama The Red Tent – A Tenda Vermelha e estreia no próximo dia 04 de abril, com o segundo e último episódio sendo exibido no dia 05. O horário é 22:30 horas.

Marrocos
A produção teve suas filmagens feitas no Marrocos e reúne um elenco mega estelar que inclui ícone Minnie Driver (de Gênio Indomável), a bela atriz brasileira indicada ao Emmy Morena Baccarin (de Homeland e atualmente em Gotham), a indicada ao Globo de Ouro Rebecca Ferguson (da série The White Queen), Iain Glen (das séries Downton Abbey e Game of Thrones), Will Tudor (também de Game of Thrones) e a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que Nos Protege, entre outros sucessos). Ou seja, pelo elenco dá para perceber o quão promissora é The Red Tent – A Tenda Vermelha.

História
Ao relembrar sua trajetória e contextualizar a sociedade da época, Diná conduz a trama dessa adaptação do best-seller de Anita Diamant. Nela, o foco não está no patriarca Jacó (Glen), mas em suas quatro esposas: Léa (Minnie), a mãe de Diná; Raquel (Morena), que transmite à garota todo o seu conhecimento como parteira; Bilá (Vinette Robinson); e Zilpá (Agni Scott). Essas quatro mulheres, que deram a Jacó ao menos doze filhos, incluindo o visionário José (Tudor), reúnem-se sob uma enorme tenda vermelha onde compartilham rituais e laços de irmandade.

Forçado a sair de sua terra, Canaã, tempos antes, Jacó finalmente decide voltar para casa, onde Diná tem como tutora sua avó Rebeca (Debra). Logo a jovem atrairá os olhares do príncipe Shalem (Sean Teale), por quem ela se apaixona e que lhe promete casamento. Mas essa história terá consequências trágicas e inesperadas, culminando com o assassinato do príncipe. Grávida dele, Diná foge para o Egito e lá tem o seu filho, que mais tarde retorna para vingar a morte do pai.

Livro
O livro The Red Tent, de Anita Diamant, vendeu milhões de cópias no mundo todo quando foi lançado, em 1997, e até hoje foi traduzido para 28 línguas. O romance é um best-seller que figurou no Top 10 de publicações como os tradicionais The New York Times, Los Angeles Times, The Washington Post, San Francisco Chronicle, USA Today e Entertainment Weekly.

E para quem perder os episódios dos dias 04 e 05 de abril, uma boa notícia: The Red Tent – A Tenda Vermelha será reprisada nos dias 8 e 9/4, quarta e quinta-feira, às 22h30.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

2 Comments

  • não consegui ver tenda vermelha (filme biblico) nos dias que foi passado por ser tarde horario inapropriado para mim pois pego no batente muito cedo será que irá passar novamente em um horario mais cedo gostaria muito de assistir…… obrigado…

Deixe uma resposta