Presidentes de House of Cards e Scandal são mais populares que Obama
Notícias

Presidentes de House of Cards e Scandal são mais populares que Obama

  •  
  •  
  •  
  •  
Frank Underwood

Pesquisa mostra que presidentes dos Estados Unidos da ficção são mais populares que o atual presidente americano, Barak Obama

Ah, o mundo das séries é tão rico que podemos a todo o momento fazer comparações entre o fantástico universo da ficção e o mundo real. E foi exatamente pensando em uma dessas comparações que uma pesquisa feita pela Reuters-Ipsos mostrou que 54% dos americanos possuem opinião desfavorável com relação ao seu presidente, o icônico Barak Obama, o primeiro presidente negro da história do país.

Mas para que – nesse caso específico – eles queriam saber dessa informação?

Bem, logo depois a pesquisa fez comparação com os presidentes americanos do universo das séries, e olha que eles foram bem fundo na pesquisa, chegando até mesmo no presidente David Palmer, da inesquecível 24 Horas. E o veredito, para surpresa ou não de todos, foi que os presidentes da ficção são mais populares que o presidente da realidade. Todos eles. Estranho?

Leia+  Netflix confirma última temporada de House of Cards para dia 2 de novembro

24 Horas
Por exemplo, o próprio David Palmer quando era o presidente em 24 Horas, tinha 89% de opiniões favoráveis, um número bem acima do conquistado por Obama, não? Talvez seja reflexo da política de mão firme usado pelo presidente da série da FOX, e interpretado pelo ator Dennis Haysbert. Outro presidente, este ainda mais clássico, Jed Bartlet, de The West Wing – interpretado por Martin Sheen e amado pelos democratas, foi avaliado favoravelmente por 82% de seus telespectadores na rede NBC.

Para sair um pouco do universo masculino, a pesquisa foi buscar a presidente da maravilhosa série Battlestar Galactica, no SyFy, Laura Roslin, vivido pela atriz Mary McDonnell. Ela recebeu simplesmente 78% de opiniões favoráveis, provando que seu trabalho em encontrar um novo mundo e escapar das investidas dos Cylons, uma raça de robôs humanóides assassinos, deu bem certo.

Leia+  Netflix confirma última temporada de House of Cards para dia 2 de novembro

Passando agora para as séries mais atuais, chegamos então em Scandal, série famosa da rede ABC. Entre os espectadores da série, 60% possuem opiniões favoráveis a Fitzgerald Fitz Grant, o mulherengo e bebedor de uísque interpretado pelo ótimo Tony Goldwyn.

House of Cards
E por fim temos o mais contestado entre os presidentes fictícios, mas que ainda assim vence Obama. Imagine só, o sem escrúpulos Frank Underwood, da série House of Cards, o presidente que mata um congressista desmaiado, deixando-o em um carro com o motor ligado em uma garagem, e empurra um jornalista para os trilhos de um trem do metrô, teve 57% de aprovação dos espectadores.

Só que no caso de Underwood, ficamos sabendo que até mesmo Barak Obama gosta dele,

Leia+  Netflix confirma última temporada de House of Cards para dia 2 de novembro

Esse cara fez um monte de coisas“, brincou Obama durante uma foto com Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, em dezembro de 2013.


O Candidato Honesto 2
A Freira

Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2018. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta