Presidentes de House of Cards e Scandal são mais populares que Obama
Notícias

Presidentes de House of Cards e Scandal são mais populares que Obama

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Frank Underwood

Pesquisa mostra que presidentes dos Estados Unidos da ficção são mais populares que o atual presidente americano, Barak Obama

Ah, o mundo das séries é tão rico que podemos a todo o momento fazer comparações entre o fantástico universo da ficção e o mundo real. E foi exatamente pensando em uma dessas comparações que uma pesquisa feita pela Reuters-Ipsos mostrou que 54% dos americanos possuem opinião desfavorável com relação ao seu presidente, o icônico Barak Obama, o primeiro presidente negro da história do país.

Mas para que – nesse caso específico – eles queriam saber dessa informação?

Bem, logo depois a pesquisa fez comparação com os presidentes americanos do universo das séries, e olha que eles foram bem fundo na pesquisa, chegando até mesmo no presidente David Palmer, da inesquecível 24 Horas. E o veredito, para surpresa ou não de todos, foi que os presidentes da ficção são mais populares que o presidente da realidade. Todos eles. Estranho?

24 Horas
Por exemplo, o próprio David Palmer quando era o presidente em 24 Horas, tinha 89% de opiniões favoráveis, um número bem acima do conquistado por Obama, não? Talvez seja reflexo da política de mão firme usado pelo presidente da série da FOX, e interpretado pelo ator Dennis Haysbert. Outro presidente, este ainda mais clássico, Jed Bartlet, de The West Wing – interpretado por Martin Sheen e amado pelos democratas, foi avaliado favoravelmente por 82% de seus telespectadores na rede NBC.

Para sair um pouco do universo masculino, a pesquisa foi buscar a presidente da maravilhosa série Battlestar Galactica, no SyFy, Laura Roslin, vivido pela atriz Mary McDonnell. Ela recebeu simplesmente 78% de opiniões favoráveis, provando que seu trabalho em encontrar um novo mundo e escapar das investidas dos Cylons, uma raça de robôs humanóides assassinos, deu bem certo.

Passando agora para as séries mais atuais, chegamos então em Scandal, série famosa da rede ABC. Entre os espectadores da série, 60% possuem opiniões favoráveis a Fitzgerald Fitz Grant, o mulherengo e bebedor de uísque interpretado pelo ótimo Tony Goldwyn.

House of Cards
E por fim temos o mais contestado entre os presidentes fictícios, mas que ainda assim vence Obama. Imagine só, o sem escrúpulos Frank Underwood, da série House of Cards, o presidente que mata um congressista desmaiado, deixando-o em um carro com o motor ligado em uma garagem, e empurra um jornalista para os trilhos de um trem do metrô, teve 57% de aprovação dos espectadores.

Só que no caso de Underwood, ficamos sabendo que até mesmo Barak Obama gosta dele,

Esse cara fez um monte de coisas“, brincou Obama durante uma foto com Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, em dezembro de 2013.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta