Especial Lollapalooza: Pitty no top 5 de shows imperdíveis do festival | Cabine Cultural
Música

Especial Lollapalooza: Pitty no top 5 de shows imperdíveis do festival

Pitty em show de SeteVidas

Pitty

Cantora levará ao público do festival as músicas de seu álbum mais recente, SeteVidas, e alguns dos muitos sucessos de sua carreira

Por Luis Fernando Pereira

Neste fim de semana, nos dias 28 e 29 de março, acontece em São Paulo mais uma edição do Festival Lollapalooza, que hoje pode ser considerado o segundo evento musical mais importante do país, perdendo somente para o Rock in Rio. Na grade, alguns dos nomes mais interessantes da música atual (Pharrel, Bastille, Marina and the Diamonds) e da história (Robert Plant, The Smashing Pumpkins e Jack White).

Assim, dentre as dezenas e mais dezenas de atrações, fica até difícil escolher quais são os shows mais imperdíveis do evento. Porém existe um mais especificamente que deve entrar na lista, e lá na posição de cima. Pitty, a baiana que conquistou o país na última década cantando um rock visceral e enérgico, volta aos palcos paulistanos e promete fazer um show memorável. Razões para isso não faltam.

Em primeiro lugar, a cantora estará, mesmo sabendo que show de festival é diferente, levando a turnê de seu mais recente álbum para o palco. Este mais recente trabalho, SeteVidas, é definitivamente o mais maduro e interessante de toda a sua carreira. Pitty conseguiu aquela equação que poucos conseguem: ficar mais maduros e experientes, sem perder a energia e a relevância.

SeteVidas é um álbum tão raivoso quanto os seus primeiros, e tão enfurecido também. Pesado, tem, no entanto, um trabalho de composição bem mais caprichado, sutil e engenhoso que os anteriores, e isto acaba sendo consequência de um trabalho de produção mais bem cuidado que os outros. Pitty soube se cercar de grandes talentos nacionais e internacionais na produção de seu mais recente trabalho.

Além de levar sua melhor turnê aos palcos de São Paulo, Pitty fará uma apresentação para um público gigante, e ela é o tipo de cantora que se sobressai em grandes palcos. Nem todo artista consegue essa proeza de equilibrar um bom trabalho de estúdio com ótimas performances ao vivo. Pitty é uma dessas e já podemos esperar multidões pulando e cantando suas canções em coro.

Por último, os hits da cantora são tão icônicos e emblemáticos que acabam sendo uma atração à parte no festival. Para o público, os fãs principalmente, gritar canções como Máscara, Equalize, Teto de Vidro, Me Adora e Admirável Chip Novo (existem bem mais) são experiências catárticas e ver isso, seja do palco, seja de casa (o Lollapalooza será transmitido pela televisão) é bem bacana e agradável.

Para quem ainda não sabe, a apresentação de Pitty no Festival Lollapalooza acontece no próximo domingo, dia 29 de março, às 17:30 horas, com transmissão do Canal BIS.

Será uma ótima oportunidade para os fãs de Pitty reverem algumas das músicas mais interessantes da última década, e verem em ação uma artista no seu ápice criativo, e cm uma maturidade artística que merece aplausos.

Luis Fernando Pereira é crítico cultural e editor/administrador do site







Deixe uma resposta