Bilheterias EUA: Velozes e Furiosos 7 arrebenta e Cada Um na Sua Casa segue firme
Cinema

Bilheterias EUA: Velozes e Furiosos 7 arrebenta e Cada Um na Sua Casa segue firme

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Velozes e Furiosos 7

Os dois filmes seguem firme na liderança nos Estados Unidos e seguem firme para conquistar as bilheterias mundiais, incluindo a do Brasil

O mês de abril já tem dois pesos pesados na disputa pela melhores bilheterias do ano. A primeira, um fenômeno que arrebentou no último final de semana nas salas de cinemas dos Estados Unidos, e do resto mundo também. Estamos falando da sétima história da saga Velozes e Furiosos, que desta vez chegou com um ingrediente a mais: trata-se da despedida oficial do ator Paul Walker, que morreu em trágico acidente em 2013.

Velozes e Furiosos 7 assumiu a ponta das bilheterias dos cinemas na América do Norte, com arrecadação de chocantes 143,6 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia. Trate-se de um novo recorde para o mês de abril, desbancando o fim de semana de abertura de Capitão América 2: O Soldado Invernal, além de ser a melhor marca para qualquer filme da franquia. Para quem achava que a aventura estava próximo do final, quebrou a cara, pois o próprio Vin Diesel já confirmou nova história para a já icônica franquia.

Esses números também colocam o filme em nono lugar entre as dez maiores estreias da história. Impressionante é pouco, não é verdade?

A Universal Pictures não economizou em nada para levar ao cinema o mais novo capítulo da saga dos carros velozes e manobras que desafiam a gravidade, gastando absurdos 190 milhões de dólares na produção, que neste instante já devem ter sido pagos pelo arrecadado nas bilheterias do fim de semana.

Salas
Velozes e Furiosos 7 estreou em 4003 salas de cinema na América do Norte (Estados Unidos e Canadá), e foi além da expectativa de arrecadar 115 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. Há ainda os ganhos no restante do mundo, com perspectiva positiva, uma vez que o filme foi exibido em 10.500 cinemas em 63 cidades plante adentro.

Cada Um na Sua Casa
Mas não iremos aqui só falar de Velozes e Furiosos. Vamos destacar também a animação que foi a líder em bilheterias semana passada e que surpreendeu ao continuar no pódio. A animação da DreamWorks Cada Um na Sua Casa mostrou que tem força para ganhar público, não somente nos Estados Unidos e Canadá, mas também ao redor do mundo. O filme, que estreia agora no Brasil, arrecadou mais 27,4 milhões de dólares, ampliando seu ganho total na América do Norte para 95,6 milhões de dólares.

Há uma grande expectativa pela estreia da animação no resto do mundo, e se formos avaliar pelas pré-estreias pagas em várias cidades brasileiras, o filme tem tudo para polarizar as atenções junto com a saga Velozes e Furiosos.

É esperar para ver.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta