Bilheterias EUA: Velozes e Furiosos 7 arrebenta e Cada Um na Sua Casa segue firme
Cinema

Bilheterias EUA: Velozes e Furiosos 7 arrebenta e Cada Um na Sua Casa segue firme

  •  
  •  
Feminino e Além
Velozes e Furiosos 7

Velozes e Furiosos 7

Os dois filmes seguem firme na liderança nos Estados Unidos e seguem firme para conquistar as bilheterias mundiais, incluindo a do Brasil

O mês de abril já tem dois pesos pesados na disputa pela melhores bilheterias do ano. A primeira, um fenômeno que arrebentou no último final de semana nas salas de cinemas dos Estados Unidos, e do resto mundo também. Estamos falando da sétima história da saga Velozes e Furiosos, que desta vez chegou com um ingrediente a mais: trata-se da despedida oficial do ator Paul Walker, que morreu em trágico acidente em 2013.

Velozes e Furiosos 7 assumiu a ponta das bilheterias dos cinemas na América do Norte, com arrecadação de chocantes 143,6 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia. Trate-se de um novo recorde para o mês de abril, desbancando o fim de semana de abertura de Capitão América 2: O Soldado Invernal, além de ser a melhor marca para qualquer filme da franquia. Para quem achava que a aventura estava próximo do final, quebrou a cara, pois o próprio Vin Diesel já confirmou nova história para a já icônica franquia.

Leia+  Cobertura - My French Film Festival | 2019 – Longa-Metragens (Parte 1)

Esses números também colocam o filme em nono lugar entre as dez maiores estreias da história. Impressionante é pouco, não é verdade?

A Universal Pictures não economizou em nada para levar ao cinema o mais novo capítulo da saga dos carros velozes e manobras que desafiam a gravidade, gastando absurdos 190 milhões de dólares na produção, que neste instante já devem ter sido pagos pelo arrecadado nas bilheterias do fim de semana.

Salas
Velozes e Furiosos 7 estreou em 4003 salas de cinema na América do Norte (Estados Unidos e Canadá), e foi além da expectativa de arrecadar 115 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. Há ainda os ganhos no restante do mundo, com perspectiva positiva, uma vez que o filme foi exibido em 10.500 cinemas em 63 cidades plante adentro.

Cada Um na Sua Casa
Mas não iremos aqui só falar de Velozes e Furiosos. Vamos destacar também a animação que foi a líder em bilheterias semana passada e que surpreendeu ao continuar no pódio. A animação da DreamWorks Cada Um na Sua Casa mostrou que tem força para ganhar público, não somente nos Estados Unidos e Canadá, mas também ao redor do mundo. O filme, que estreia agora no Brasil, arrecadou mais 27,4 milhões de dólares, ampliando seu ganho total na América do Norte para 95,6 milhões de dólares.

Leia+  “Tomb Raider: A Origem” estreia sábado no Telecine: vale a pena ver?

Há uma grande expectativa pela estreia da animação no resto do mundo, e se formos avaliar pelas pré-estreias pagas em várias cidades brasileiras, o filme tem tudo para polarizar as atenções junto com a saga Velozes e Furiosos.

É esperar para ver.


Sobre o autor

Redação

Redação

Matéria produzida pela equipe do site.
Copyright © 2019. Cabine Cultural: arte, cultura, entretenimento; cinema & tv

Deixe uma resposta