Billboard Awards trava embate entre Taylor Swift e Sam Smith. Ariana Grande corre por fora
Música

Billboard Awards trava embate entre Taylor Swift e Sam Smith. Ariana Grande corre por fora

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Taylor Swift

Taylor e Sam saem na frente em número de indicações, mas Ariana Grande também é vista como grande nome da música em 2014

A Revista Billboard, uma das mais famosas e respeitadas do mundo divulgou nesta terça-feira os indicados ao seu tradicional prêmio anual que serve como medidor de quem realmente fez sucesso no mercado mundial de música. E entre os indicados, há uma polarização bem definida entre a americana Taylor Swift e o britânico Sam Smith. Os dois foram os líderes entre os finalistas com quadro nomeações cada, após o anúncio das cinco principais categorias.

Melhor artista
Taylor Swift, de 25 anos, e Sam Smith, de 22, foram nomeados na categoria melhor artista, assim como também de artista feminino e masculino, respectivamente. O álbum 1989 de Taylor vai competir contra In The Lonely Hour de Sam Smith pelo prêmio de melhor álbum. Os dois também se enfrentam pela melhor canção, com Shake it Off da americana contra Stay With Me do britânico. Se formos analisar pelo último Grammy, o britânico leva vantagem, pois ganhou tudo que tinha direito na premiação americana.

Sam leva toda vantagem, mas não pode ser considerado o único grande nome da música em 2014. Além de Taylor, a americana Ariana Grande também pode sair da premiação como artista do ano, no geral e na categoria feminina. Atributos para isso ela tem, pois além de ter apresentado um dos melhores álbuns, ela foi a grande novidade da música feminina americana, e que certamente possui potencial para ficar por muitos anos no topo das lista de mais vendidos.

A popstar Katy Perry e boyband britânica One Direction completam a lista de indicados a melhor artista. Katy e Ariana vão competir com Taylor Swift, Meghan Trainor e a rapper australiana Iggy Azalea na categoria melhor artista feminino.

Música
Já para melhor música temos All About That Bass de Meghan Trainor e Fancy de Iggy Azalea são finalistas para melhor música, junto com o ganhador do Oscar John Legend, com All of Me, além das já citadas músicas de Taylor e Sam Smith. Outro páreo duro, mas que Sam Smith tem tudo para ganhar, pois já o fez no Grammy e no Brit Awards.

Artista masculino
Na categoria masculina, Justin Timberlake, o cantor britânico Ed Sheeran, Pharrel Williams e o rapper Drake vão enfrentar Sam Smith, e pelo que já vimos até aqui a disputa ficará concentrada entre os dois britânicos, Ed Sheeran e Sam Smith, com leve vantagem para Sam Smith, apesar do fato de Ed ter produzido um álbum muito mais consistente e interessante criativamente falando, que Sam.

A premiação acontece no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 17 de maio.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta