Trabalho dos sonhos na Netflix: seja feliz ganhando dinheiro vendo filmes e séries
Notícias

Trabalho dos sonhos na Netflix: seja feliz ganhando dinheiro vendo filmes e séries

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Netflix

Empresa abre vaga para brasileiro: sortudo trabalhará na empresa e será responsável pro criar a tags de identificação de filmes e séries

O que antes era somente um sonho de todo cinéfilo e serie maníaco brasileiro hoje se transformou em realidade: terça-feira passada (07 de abril), a Netflix anunciou que busca um funcionário no Brasil para ajudar a melhorar o seu sistema de recomendação. O trabalho é o seguinte: o felizardo irá assistir os próximos lançamentos em séries e filmes da empresa e será responsável pela inclusão das palavras-chave (tags, em inglês) para descrevê-los.

Imaginem só você assistir em primeira mão uma nova série do serviço (Demolidor, que está prestes a estrear) e ser o responsável pela palavra-chave que será usada para descrever a série (sinistra, entorpecente, foda…). Mas melhor que isso só esta segunda característica do trabalho: o contratado poderá trabalhar em casa em horários flexíveis.

Como é que é? Assistir séries e filmes, ganhar uma boa grana e ter horário flexível, podendo trabalhar em casa? Melhor que isso só sendo o dono da Netflix.

Entendendo as tags
As tags são a base do sistema de recomendação do serviço. Elas são usadas para definir quais são os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil cada usuário, de acordo com o que ele já assistiu. Isso é fácil para os assinantes perceberem, pois ao entrar na conta da Netflix ele logo é bombardeado de dicas (quase sempre precisas) sobre o que ele poderia gostar de assistir.

Cada filme ou episódio chega a ter entre 20 e 40 tags. Isso faz com que o futuro empregado sortudo brasileiro seja alguém com capacidade para captar detalhes de um filme (ou episódio) acima da média. Será de fundamental importância para o funcionário entender de narrativa e que possuam conhecimento avançado sobre o universo do cinema e das séries.

Outra curiosidade sobre o trabalho é que antigamente (não tão antigamente assim) esse trabalho era feito por equipes da empresa nos Estados Unidos, que tinham em mente uma audiência global. Com o tempo foram percebendo as particularidades de cada país, daí surgiu a iniciativa de regionalizar este trabalho quando necessário.

Por fim, o trabalho será concentrado basicamente nos novos lançamentos da Netflix, mas eventualmente será necessário revisar filmes que já estão no ar.

Melhor que isso só assistindo o vídeo que a Netflix publicou para divulgar o trabalho dos sonhos.

Clique aqui para concorrer ao emprego perfeito

E boa sorte para todos!


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta