Com Nicole Kidman: Belíssimo, Moulin Rouge tem exibição hoje na TV Cultura
Notícias

Com Nicole Kidman: Belíssimo, Moulin Rouge tem exibição hoje na TV Cultura

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Moulin Rouge

Longa musical vencedor do Oscar 2002 será levado ao ar na faixa Clube do Filme, nesta quinta-feira, 16 de abril, às 23h45

A grade de filmes de TV Cultura é uma das mais interessantes, e menos conhecidas da televisão aberta brasileira. Com filmes do chamado circuito de arte, a emissora sempre leva o que de melhor o cinema tem para oferecer. Nesta quinta-feira a situação é a mesma, exceto pelo fato de que o filme que será exibido, Moulin Rouge: O Amor Vermelho teve um estrondoso sucesso comercial e entrou para a história como um dos musicais mais interessantes do cinema contemporâneo.

E esta pérola cinematográfica será destaque da programação da emissora nesta quinta, quando a Cultura leva ao ar o filme que é estrelado pela atriz Nicole Kidman e dirigido pelo cineasta Baz Luhrmann. O longa-metragem será exibido na faixa Clube do Filme, às 23h45.

História
Para quem não lembra, Moulin Rouge tem como pano de fundo a Paris de 1899. A trama gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, bairro considerado amoral e boêmio. Lá, ele é acolhido por Henri de Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um glamoroso bordel que possui um mundo próprio de sexo, drogas, adrenalina e cancan. É nesse lugar que Christian se apaixona por Satine, a mais bela cortesã da cidade e grande estrela do Moulin Rouge.

Prêmios
Moulin Rouge foi vencedor do Oscar de 2002 nas categorias de melhor direção de arte e melhor figurino. Nesse mesmo ano, o filme merecidamente conquistou o Globo de Ouro como melhor filme musical/comédia, melhor trilha sonora original e melhor atriz. No Reino Unido, também em 2002, a produção ganhou o prêmio BAFT, nas categorias de melhor som e melhor música.

Veja o currículo desta joia do cinema e se agende

Oscar 2012 (EUA): Venceu nas categorias de melhor direção de arte e melhor figurino. Indicado nas categorias de melhor atriz (Nicole Kidman), melhor fotografia, melhor edição, melhor maquiagem, melhor filme e melhor som;

BAFTA 2002 (Reino Unido). Venceu nas categorias de melhor som e melhor música. Indicado nas categorias de melhor fotografia, melhor figurino, melhores efeitos visuais, melhor edição, melhor filme, melhor maquiagem, melhor desenho de produção, melhor roteiro original e melhor diretor;

Festival de Cannes 2001 (França). Indicado à Palma de Ouro;

Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro 2002 (Brasil). Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro;

Prêmio César 2002 (França). Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro;

Globo de Ouro 2002 (EUA). Venceu nas categorias de melhor filme – musical / comédia, melhor trilha sonora original – cinema e melhor atriz em cinema – comédia/musical (Nicole Kidman). Indicado nas categorias de melhor diretor – cinema (Baz Luhrmann), melhor canção original – cinema (Come What May) e melhor ator em cinema – comédia/musical (Ewan Mc Gregor).


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta