Em entrevista exclusiva, atriz que interpreta Melisandre conta como é trabalhar em Game Of Thrones
Televisão

Em entrevista exclusiva, atriz que interpreta Melisandre conta como é trabalhar em Game Of Thrones

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Melisandre

Carice Anouk van Houten fala sobre a quinta temporada da série, que começou no último domingo, 12 de abril, batendo todos os recordes de audiência na HBO

Uma das séries mais comentadas no mundo, Game Of Thrones voltou com tudo para a sua quinta temporada. Com audiência recorde, o primeiro episódio da nova temporada causou furor na internet brasileira no último domingo. E para comemorar o sucesso de GoT no Brasil, as meninas do site Feminino e Além publicaram nesta quarta-feira uma super entrevista exclusiva com a atriz Carice Anouk van Houten, que interpreta ninguém menos que Melisandre, uma das principais personagens da trama.

Confira agora uma parte desta bela entrevista. Para vê-la na íntegra, só clicar aqui.

Nos conte alguma habilidade que você tenha aprendido para Game of Thrones
Carice Anouk van HoutenBem, andar a cavalo, mas eu não posso dizer que é uma habilidade que eu já domino. Eu não faço qualquer trabalho perigoso ou coisas espetaculares. Quero dizer, às vezes eu tenho que ter algumas aulas para não cair. Além disso, eu sou muito alérgica a cavalos. Então, da última vez que cavalguei eu tomei um pouco de anti-histamínicos. Isso fez ficar mais agradável, digamos assim.

Ela (Melisandre) não se veste com muitas camadas de roupa. Você fica com frio?
Carice Anouk van HoutenBem, na verdade o livro diz que ela nunca fica com frio, o que é irônico, porque eu realmente sinto o frio, mesmo no verão. Eu começo a usar esses decotes que expõem a área do pescoço e mais, isso é um pouco de falta de sorte. E especialmente desde ‘winter is coming’(nome do primeiro episódio da série, o inverno está chegando, em uma tradução livre), e não parece que esse ano o verão vá chegar logo. Estou um pouco preocupada. Eu tento apenas respirar – tipo… estou tentando meditar, porque se você se rende a isso então você está ferrado. Há uma cena esse ano que estava insanamente frio, e eu acho que você pode até ver isso no meu rosto. Depois tem uma outra cena na qual você me vê de costas – o que você não pode ver é que na minha frente eu estou segurando uma garrafa de água quente.

Que tipo de reação você recebe dos fãs?
Carice Anouk van HoutenÉ engraçado, tem um grupo de pessoas que realmente torcem pela Melisandre, o que eu acho interessante. Eu não acho que seja da maneira dela que eles gostam, mas sim da forma com que ela mantém a calma, eu acho. Ela não é uma mulher que reclama toda hora. Acho que isso pode ser uma coisa que atrai as pessoas. E também há, obviamente, pessoas que a odeiam – o que também é ótimo, eu acho. Eu vejo isso no Twitter às vezes. Mas eles não me odeiam pessoalmente, eu não acho isso, e ao menos essa é uma resposta do público.

Quais cenas você mais gosta de filmar?
Carice Anouk van HoutenEu prefiro os jogos mentais, a maneira com que ela joga com Stannis e agora com Jon Snow. É uma química completamente nova com Kit (Harrington) e a sua trajetória no seriado, é claro, é que ele realmente não quer ter nada a ver comigo, seja como amante ou como um conselheiro. Eu gosto dessa tensão.

Qual é a relação dela com Davos agora? Eles são arqui-inimigos, e mesmo assim ela salvou a vida dele…
Carice Anouk van HoutenSim, mas eu salvei a vida dele só porque vi que precisávamos dele, não porque eu gosto dele. Agora eu acho que ela o aceita de certa forma. Só que o jeito dela é completamente diferente, mais humano. Novamente, eu estou olhando para uma figura mais ampla; eu vejo que temos que fazer sacrifícios, fazer coisas horríveis para chegar aonde queremos estar. Mas, no fim, tanto Davos quanto eu queremos que Stannis assuma o trono.

Para você como é estar no maior programa de TV no mundo?
Carice Anouk van HoutenMe sinto muito sortuda. Às vezes eu penso ‘É sério? Eu estou nessa série? Isso é legal’. É tão legal’. Eu só posso ficar muito grata por isso, mas o melhor de tudo é que é uma série que é mais que somente um filme de ação ou fantasia. Nós estamos tentando, de uma pequena forma, nos espelhar no mundo moderno – apesar de ser fantasia e se passar em um passado muito distante, mas ainda assim os tópicos são muito atuais.

* Entrevista cedida pela HBO
* Tradução Diogo Caliman


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta