Super dica: Temperatura Máxima exibe Percy Jackson e o Ladrão de Raios | Cabine Cultural
Televisão

Super dica: Temperatura Máxima exibe Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Percy Jackson e o Ladrao de Raios

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Primeiro filme da saga baseada na literatura de Rick Riordan é recheado de efeitos especiais e muita ação e aventura; boa opção para a tarde de domingo

Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010) veio ao mundo do cinema para de alguma forma dar continuidade às sagas de heróis juvenis, tal como Harry Potter. O filme, que é um prato cheio para quem gosta de ação e aventura, é o destaque da sessão Temperatura Máxima que a Rede Globo exibe em HD na tarde deste domingo, dia 19 de abril, logo após a Fórmula 1.

Leia também:  Crítica: Supercine deste sábado exibe o sensacional Django Livre, de Tarantino

História
Percy Jackson (Logan Lerman) vive uma vida normal com sua mãe, Sally (Catherine Keener), até que, durante uma excursão para um museu, ele é atacado por um ser mitológico. Com a ajuda de Grover (Brandon T. Jackson), seu melhor amigo, Percy consegue escapar e descobre toda a verdade sobre sua história. O jovem é, na verdade, um semideus, filho de Poseidon, e possui poderes especiais. Grover e seu professor, Sr. Brunner (Pierce Brosnan), são seus guardiões, enviados para a Terra para protegê-lo. Os três vão para a casa de Percy e, após se reunirem com sua mãe, partem para o acampamento de treinamento dos semideuses. No caminho, Sally é atacada e desaparece.

Leia também:  TV: Sessão da Tarde desta quinta exibe o clássico Edward Mãos de Tesoura, com Johnny Depp

Críticas
No geral, as críticas ao filme foram mediana, pois ele não conseguiu transpor para o cinema toda a força narrativa do livro, porém não foi também uma decepção. O filme, que traz grandes estrelas de Hollywood interpretando seres mitológicos, entre eles Sean Bean, como Zeus, Kevin McKidd, como Poseidon, e Uma Thurman, como Medusa, acaba sendo uma boa opção para o público que gosta de uma aventura de fantasia, e tem no seu elenco um ponto bem forte.

Logan Lerman, que vive o protagonista, faz um grande trabalho na saga e por conta deste trabalho ele foi alçado ao posto de grande revelação de Hollywood e deve continuar crescendo muito nos próximos anos.

Leia também:  Audiência: Tá no ar despenca, filme da Record lidera e A Terra Prometida fica em 2º

Percy Jackson e o Ladrão de Raios é a versão cinematográfica do livro O Ladrão de Raios, a primeira obra da saga do herói Percy Jackson. Hoje, domingo, na sessão Temperatura Máxima.




Deixe uma resposta