Missandei: veja entrevista exclusiva com atriz de Game of Thrones
Televisão

Missandei: veja entrevista exclusiva com atriz de Game of Thrones

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Nathalie Emmanuel – Missandei

Nathalie Emmanuel, atriz que interpreta Missandei, fala sobre seu trabalho na série e conta suas expectativas para a nova temporada

A nova temporada de Game of Thrones já começou, mas ainda dá tempo de conferirmos uma entrevista bem bacana que a atriz Nathalie Emmanuel, que interpreta Missandei, braço direito de Daenerys, concedeu. As meninas do site Feminino e Além publicaram e agora vocês ficam com boa parte deste papo bem interessante com uma das personagens coadjuvantes que mais cresceram na temporada passada.

Para ler a entrevista na íntegra só clicar aqui

Fiquem agora com este bate papo exclusivo.

 

Defina o cenário para a sua personagem e o mundo dela ao começarmos a quinta temporada.

Nathalie Emmanuel – Terminamos a quarta temporada com Daenerys tendo tomado Meereen e tendo estado nessa luta para libertar os escravos. Meereen foi provavelmente a cidade mais difícil de tomar porque ela é muito forte, grande e antiga. É um lugar brutal e ela o tomou e libertou todos os escravos e eles derrotaram seus mestres. Agora, ela disse que irá governar e que será a rainha – e isso é mais ou menos o que ela vai fazer no início da quinta temporada. Ela definitivamente encontrou alguma resistência – mudar de forma tão dramática a vida das pessoas faz isso ser inevitável, porque ninguém realmente gosta de mudanças.

A cidade inteira funcionava em torno da escravidão, ela foi construída e tocada por escravos por milhares de anos e então o fato de essa garota chegar e mudar tudo não tem sido muito bem vindo. Ela também perdeu um de seus maiores conselheiros (Sor Jorah) e ela está lidando com o buraco deixado em sua vida e a traição que ela sente. Mas isso quer dizer que o papel de Missandei como sua conselheira e amiga se tornou ainda mais importante. Ao longo dessa temporada, o que vemos é como essas duas mulheres se tornam um consolo e um apoio uma para a outra nos momentos difíceis. Missandei dá sua opinião provavelmente pela primeira vez – ela provavelmente foi ensinada a jamais expressar sua opinião, sentimentos e emoções, por isso é uma transição interessante para ela. Ela deixa de ser uma pessoa escravizada e passa a ser uma pessoa livre com opiniões que podem ser expressadas livremente.

Daenerys e Missandei são melhores amigas?

Nathalie Emmanuel – Talvez! É claro que as temos visto tendo seus momentos íntimos, como quando a Daenerys faz uma trança nos cabelos de Missandei e quando falam sobre os rapazes, como as mulheres fazem. O que quero dizer é: quando é hora de falar dos rapazes, todas nós começamos a fazer tranças nos cabelos umas das outras, é assim que acontece! A amizade delas é a de duas mulheres muito inteligentes que se respeitam mutuamente, mas a Missandei foi educada para ser subordinada e algumas vezes ela acha isso difícil. Nós vemos nessa temporada que há uma cena em especial na qual Daenerys pede a opinião dela e Missandei se sente um pouco deslocada, como se não devesse dizer nada. Deixar esse tipo de comportamento é muito difícil, mas, quando coisas difíceis acontecem, os papeis de chefa e subordinada desaparecem um pouco e ficam apenas duas amigas dando suporte uma à outra.

Como evolui o romance entre Missandei e o Verme Cinza?

Nathalie Emmanuel – Bom, você deve ter visto recentemente o trailer de dois minutos de Game of Thrones, e tem muitos beijos entre eles dois! Mas o que vemos antes disso são esses dois personagens ainda descobrindo isso. Esses sentimentos e emoções que eles estão tendo são muito novos e assustadores, de certa forma. Eles nem mesmo sabem como dizer ao outro como se sentem – essas pessoas foram ensinadas a não ter opiniões e a não expressá-las. Também entra em jogo o fato de ele ser imaculado (um eunuco) e o que isso pode significar para eles. Todo mundo pergunta o que isso significa em um sentido físico. Tenho certeza de que essa questão vai ser respondida em algum momento, mas eu sinto por eles, enquanto descobrem o que estão sentindo e porque sentem isso. O imaculado em questão é orientado a não ter emoção, não sentir dor, não ter sentimentos. Então agora como isso vai afetar o Verme Cinza? Como isso vai afetar Missandei no seu trabalho e em seu papel? Esse é o homem com quem ela se importa e ele está sendo frequentemente enviado para uma morte em potencial, porque ele é um guerreiro. Essas coisas não tinham causado preocupação a nenhum desses personagens antes, agora é uma coisa que eles estão descobrindo. E eles também são como um adorável farol de doçura que a série não tem em nenhum outro lugar.

Nathalie Emmanuel – Missandei

Se você pudesse matar um personagem da série e trazer outro de volta, quais seriam?

Nathalie Emmanuel – Isso é difícil. É tão fácil querer matar os bandidos, mas você meio que ama os caras maus também – eu adoro assisti-los. Eu gostaria muito de trazer de volta o Ned Stark, porque aquela morte foi o que me inspirou a ler os livros. Foi tipo ‘Oh meu Deus, eu não consigo lidar mais com esse trauma, eu preciso ler esses livros’. O personagem da Carice (Van Houten) é a sacerdotisa vermelha, talvez ela pudesse ir embora, mas eu meio que amo ela também, porque a gente não sabe se ela é boa ou má – talvez ela tenha um poder maior para o bem, nós não sabemos. É tão difícil. Talvez alguém como Mindinho, que é…. mas aí eu adoro o Aidan (Gillen). Eu não sei.

Se você pudesse levar um amigo a um estúdio para impressioná-lo, qual estúdio você escolheria?

Nathalie Emmanuel – Eu provavelmente levaria à pirâmide de Daenerys em Meereen – os aposentos e coisas assim. É muito bonita e extravagante. Eu já me mudei pra lá em meus pensamentos, pensei onde minha cama ficaria, onde seriam os banheiros, onde ficaria o meu guarda-roupas embutido. Ela é tão linda e a atenção aos detalhes é impressionante. Você se sente como se tivesse acabado de entrar em um outro mundo.

* Entrevista cedida pela HBO

* Tradução Diogo Caliman


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta