Projeto leva livro Namíbia, Não! para escolas públicas da Grande Salvador
Literatura Notícias

Projeto leva livro Namíbia, Não! para escolas públicas da Grande Salvador

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Aldri Anunciação com o Prêmio Jabuti de Literatura

Aldri Anunciação, autor do livro vencedor do Jabuti de Literatura 2013, participará de encontros com estudantes das escolas beneficiadas

O projeto O Livro Itinerante – O Autor Encontra seu Leitor, bela iniciativa que busca estreitar os laços entre escritores, o teatro e jovens estudantes, realiza nas próximas semanas uma série de eventos com o dramaturgo Aldri Anunciação, autor do livro Namíbia, não!, que fará palestras seguidas de debates com os estudantes.

Dez escolas da rede pública de ensino da Grande Salvador receberão sua visita como parte do projeto que contempla a distribuição gratuita do livro vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura 2013, categoria Ficção Juvenil, para alunos e professores dos colégios públicos.

Cidades
A ideia do projeto é colaborar para a formação dos estudantes, estimular a relação estética deles com o teatro, senso crítico, leitura e fruição da literatura baiana. As cidades selecionadas na região metropolitana de Salvador foram Camaçari, com entrega prevista para a próxima quinta-feira, (28/5), Simões Filhos (dia 4/6), Lauro de Freitas (11/6) e Dias D’Ávilla, Candeias, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Itaparica e Madre de Deus em vias de fechamento de datas.

Aldri fará palestras de 1h de duração para os alunos, seguidas de debate e sessão de autógrafos. Para cada escola serão doados duzentos livros de Namíbia, não!, destinados a estudantes e professores.

Livro
Publicado em 2012 pela Editora Edufba (BA), o livro tem prefácio da Professora Doutora Cleise Mendes (Ufba), projeto gráfico do artista visual Felipe Cartaxo e registros fotográficos dos ensaios da peça, além de imagens de cena bem selecionadas. O texto de Namíbia, não! ganhou o Prêmio Braskem 2011 e o Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, ambos na categoria Melhor Texto.

Projeto
A ideia de levar os livros para os estudantes das escolas públicas veio do próprio Aldri:

Tenho achado de grande importância o diálogo direto com o público. É uma relação de troca, enriquecedora para ambas as partes. Assim divido o meu processo dramatúrgico e percebo que acontece um estímulo não somente à leitura, mas também à escrita de história de ficção“, declara o autor.

O Livro Itinerante – O Autor Encontra seu Autor é um ação sócio-cultural-educativa, produzida pela LH Produções, sob a coordenação pedagógica da Cardim Projetos, realização da Melanina Acentuada Produções, e apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Fundação Cultural do Estado da Bahia, através do Edital Setorial Territórios Culturais.

SERVIÇO
O Livro Itinerante – O Autor Encontra seu Autor
Projeto de distribuição de até 200 livros por escola da rede pública de ensino, após palestra de Aldri Anunciação.
Locais: Escolas da rede pública das cidades de Camaçari (28/5), Simões Filhos (dia 4/6), Lauro de Freitas (11/6). Dias D’Ávilla, Candeias, Vera Cruz, Salinas da Margarida, Itaparica e Madre de Deus estão em vias de fechamento de datas.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta