Telinha em Pauta: saiba o que acontece nos próximos capítulos de Sete Vidas
Televisão

Telinha em Pauta: saiba o que acontece nos próximos capítulos de Sete Vidas

  •  
  •  
  •  
  •  

* Coluna da jornalista Camila Botto sobre tudo que acontece no mundo televisivo

Novidades de Sete Vidas

A felicidade de Lígia (Débora Bloch) não vai durar muito tempo em Sete Vidas, novela das 18h da Globo. Tudo começa com a protagonista viajando e deixando Joaquim sob os cuidados de Miguel (Domingos Montagner).

Em um descuido na praia, a criança some deixando todos desesperados, inclusive a mãe, que é avisada por telefone por Vicente (Ângelo Antonio). Ele mesmo quem vai buscar o menino no conselho tutelar. Depois, briga com Miguel e exige que ele se afaste do filho.

Traumatizado, o oceanógrafo mais uma vez foge e abandona a mulher e o filho. Logo na sequência, acontece a festa de aniversário de Júlia (Isabelle Drummond) e Miguel não aparece nem telefona. “Eu devia ter ligado mas…”, diz. “Mas o celular descarregou, a bateria morreu, o carro não pegava… O que mais? Ok, Miguel, vamos lá: o que foi dessa vez?”, indaga Lígia.

Leia+  Temperatura Máxima: Globo exibe “Depois da Terra” pelo 3º ano seguido na sessão de domingo
Sete Vidas

“Um pesquisador nosso, que indiquei, ia pra Espanha, pra um intercâmbio, mas não vai poder ir. O único jeito é eu ir no lugar dele. É uma viagem um pouco longa… Vou precisar ficar seis meses fora”, afirma. “O que está claro pra mim é que você não consegue designar você mesmo pra sua própria vida. Sim, porque sempre que uma coisa começa a se tornar real — e isso pressupõe a existência de problemas, de contratempos, de um filho que se perde na praia, e a gente é colocado ali, diante das nossas limitações como pai e como mãe — porque não ache você que sou perfeita, que não tenho as minhas falhas… A diferença é que encaro cada uma delas, enquanto você pega um barco e simplesmente vai embora”, grita ela, desesperada.

Leia+  Crítica: Globo exibe Segredos e Mentiras nesta quarta. Veja o que achamos da temporada

O protagonista tenta argumentar que serão apenas seis meses. “Mas pra ficar te esperando de novo e me relacionando com o vazio, com um fantasma autoexilado… Sinto muito, mas não posso. É você quem está terminando essa história — e pela milésima vez, mas… Dessa vez, que fique claro, infelizmente, é a última”, sentencia Lígia. Miguel vira e sai, deixando ela aos prantos.

* Camila Botto é repórter do Correio, editora do site Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e colunista do Cabine Cultural

Sobre o autor

Camila Botto

Formada em jornalismo com pós-graduação em mídias digitais, Camila Botto é colunista do Cabine Cultural, editora-chefe do Feminino e Além, autora do livro Segredos Confessáveis e sócia da Dendê Cult Press.

Deixe uma resposta