Noel Gallagher faz aniversário: confira top 10 de canções do ex-líder do Oasis | Cabine Cultural
Música

Noel Gallagher faz aniversário: confira top 10 de canções do ex-líder do Oasis

Noel Gallagher

Ex-líder do Oasis, um dos grupos mais importantes dos últimos 30 anos, Noel hoje se dedica ao seu projeto High Flying Birds

Um dos grandes nomes da música inglesa de todos os tempos, Noel Gallagher faz hoje, dia 29 de maio, aniversário. De líder do Oasis até o projeto High Flying Birds, foram muitas polêmicas, centenas de brigas com o seu irmão, casamentos e sobretudo, muita música boa sendo composta por ele.

Noel pode ser considerado tranquilamente um dos maiores compositores ingleses da história, estando junto de outros gênios como Paul e John, dos Beatles, Morrissey, e vários outros. A habilidade que ele possui para escrever letras marcantes, que nem sempre tem algo de muito substancial para dizer, é incrível. Suas baladas são, desde as primeiras, icônicas, e por isso decidimos homenageá-lo listando aqui o que consideramos ser suas dez melhores canções.

10 – Sad Song: esta canção entrou em algumas edições especiais do primeiro álbum do grupo Oasis, Definitely Maybe. Uma espécie de lado B que mostra o quanto ele é talentoso, fazendo de canções que são deixadas de lado do álbum principal, grandes sucessos entre os fãs. Sad Song é até hoje cantada em coro por todos, porque simplesmente é uma das canções mais belas de Noel. Melancólica, meio triste, é Oasis no seu ápice criativo.

Leia também:  Intrínseca lança no país “Eu e você no fim do mundo”, de Siobhan Vivian

9 – If I had a gun: canção que entrou no primeiro projeto solo de Noel, o High Flying Birds. Muitos desacreditavam no potencial de Noel em viver sem a sombra do Oasis, mas com o primeiro trabalho solo foi provado que o talento do cantor independe do fato de estar na icônica banda. Outra balada, que ganhou um vídeo bem bonito, um dos mais interessantes de sua trajetória.

8 – One Way Road: sabe aquela canção que somente fã conhece? Esta música, lado B também, foi muito pouco divulgada e são raríssimas as apresentações de Noel cantando. Porém, ela é simplesmente uma das mais belas músicas produzidas pelo grupo, e cantadas por Noel. Simples, sem muitas firulas, apresenta um Noel bem sensível ao mundo.

7 – Magic Pie: esta canção representa muito bem a fase que a banda vivia na época. Estamos falando de 1997, o Oasis era a maior banda europeia e Be Here Now, o terceiro álbum de estúdio, estava prestes a ser lançado. A histeria era absurda, os irmãos eram capa de todos os jornais britânicos, tudo muito grandioso. E Magic Pie, uma das canções do álbum, trazia esta mesma vibe grandiosa. Música bonita, muito produzida, cheia de efeitos, e que representa muito bem essa fase áurea da banda.

Leia também:  Canal History estreia quarta temporada de “O Sócio”, melhor série do gênero

6 – The Importance Of Being Idle: música do sexto álbum do grupo. Nesta época, o Oasis já não era tão popular no mundo, e por isso muitos chegaram a dizer que o fim da banda estava próximo. Porém com Dont Believe the Truth o Oasis mostrou que ainda tinha muita lenha para queimar. A banda voltou a sua melhor forma e esta canção se tornou um dos maiores hinos dos fãs. O clipe é maravilhoso.

5 – Talk Tonight: esta aqui faz parte do acervo de lados B do Oasis que bate de frente com qualquer lado A da maioria das bandas do mundo. Tem uma apresentação oficial dela no Acústico MTV da banda que é muito tocante. Letra bonita, com Noel escrevendo algumas das melhores frases de sua jornada como compositor.

4 – Half The World Away: Half The World Away foi uma das poucas canções do Oasis que seguiram Noel em sua carreira ‘solo’. E é incrível o feedback que ele recebe dos fãs quando canta esta, que é mais um lado B da banda. Balada poderosa, para se cantar gritando, fazendo coro e se abraçando com quem estiver do seu lado.

Leia também:  Filmes para assistir e se dar bem no ENEM 2017: A Batalha de Seattle (nº1)

3 – Little By Little: Esta aqui se transformou numa das mais poderosas canções do Oasis, sempre cantada em coro, ela foi uma das principais canções do álbum Heathen Chemistry, o quinto da banda. Linda, com um refrão tão pegajoso que fica difícil pensar em outra canção depois de ouvi-la.

2 – The Masterplan: The Masterplan foi definido uma vez como a mais bonita canção lado B de uma banda. E a afirmação é bem verdadeira, para falar a verdade. Linda, de uma beleza indescritível em se tratando de letra. A turnê de Morning Glory, segundo e mais popular álbum da banda, foi um marco do britpop, e The Masterplan tem uma grande parcela de responsabilidade sobre isso.

1 – Don’t Look Back in Anger: Não tinha como ser diferente; os versos de Don’t look back in anger ecoam ate hoje sob qualquer ser humano no mundo, mesmo que nunca ouviu falar do Oasis. Uma das músicas mais belas dos últimos trinta anos, a canção é um marco na vida da banda e de Noel, já que ele leva consigo a música para onde quer que ele vá.




Uma resposta para “Noel Gallagher faz aniversário: confira top 10 de canções do ex-líder do Oasis”

Deixe uma resposta