Curtas e longas: Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para edição 2015 | Cabine Cultural
Notícias

Curtas e longas: Panorama Coisa de Cinema abre inscrições para edição 2015

Ela Volta na Quinta foi o grande vencedor de 2014

Ela Volta na Quinta foi o grande vencedor de 2014

Principal festival de cinema baiano e um dos principais do país, Panorama fica com inscrições abertas até o dia 19 de julho de 2015

Já começou o processo de construção de um dos principais festivais de cinema do Brasil. O Festival Internacional Panorama Coisa de Cinema, criado e produzido pelo cineasta Cláudio Marques (Depois da Chuva) e equipe, abre inscrições gratuitas para todos os cineastas do mundo.

Mais uma vez o Panorama realiza quatro mostras competitivas: longa-metragem nacional, curta-metragem nacional, filme internacional e filme baiano. Filmes de qualquer gênero finalizados a partir de janeiro de 2014 podem concorrer aos prêmios em dinheiro e/ou serviços que serão oferecidos pelo festival.

Duração
As produções nacionais em longa-metragem devem ter no mínimo 60 minutos de duração, enquanto os curtas podem durar até 30 minutos, o mesmo vale para a competição internacional. Na competitiva baiana serão aceitos filmes de qualquer duração. Os filmes estrangeiros deverão ser legendados em inglês, quando esse não for seu idioma original.

Inscrições
Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.coisadecinema.com.br/xi_panorama/inscricoes/. Durante o processo de inscrição será solicitado um link do filme,  caso não seja possível disponibilizar, uma cópia em DVD deve ser encaminhada para o endereço informado no regulamento, informando o nome do filme e do remetente no envelope e na mídia.

Serão selecionados oito longas-metragens e 16 curtas nacionais, seis longas e doze curtas internacionais  e um número a definir de filmes baianos. As inscrições serão aceitas até o dia 19 de julho, considerando a data de envio do e-mail e postagem de material nos Correios.




Deixe uma resposta